Expoarroz apresenta tecnologias que levam praticidade e economia ao comércio de arroz no Brasil

COMPARTILHAR

Este ano promete ser de alta no cultivo de grãos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção deve ter aumento de 1,9%, o equivalente a 230,7 milhões de toneladas em comparação com o ano passado. O arroz, a soja e o milho compõem mais de 90% desta produção.

Frente ao momento promissor, a Expoarroz aproveita para realizar sua 6ª edição, que acontecerá de 14 a 16 de maio. O evento, destinado exclusivamente ao setor orizícola, será realizado em Pelotas (RS) e promoverá o encontro de produtores agrícolas, produtores de sementes, beneficiadores, fornecedores de insumos, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadores de serviços, entre outros, no intuito de trocar conhecimentos e promover transações.

A Expoarroz também terá como foco a apresentação de novas tecnologias disponíveis para este mercado. Entre os expositores confirmados está o Grupo Soma Sul, que exibirá a linha de produtos da Markem Imaje, como a impressora de termo transferência Smart Date X30, destinada à identificação de embalagens.

“Esta impressora tem como objetivo tornar a produção de embalagens uma tarefa mais fácil e dinâmica. Sua configuração é automática e seu tamanho é bastante compacto. Isso sem contar que ela proporciona a redução dos custos, pois sua impressão permanece por muitos anos”, revela Gilberto Inácio Dick, diretor operacional da Soma Sul.

Outra novidade que aguarda os visitantes são os produtos da recém-criada empresa do grupo, a SomaFlux, que levará à feira os compressores de ar da Gardner Denver, que agem como suprimento de ar em unidades industriais.

RODADA DE NEGÓCIOS OPORTUNIZA EXPORTAÇÃO DE TECNOLOGIAS E PRODUTOS BRASILEIROS
O evento também organiza uma Rodada de Negócios, onde as empresas expositoras poderão negociar diretamente com importadores de arroz do mundo todo e aumentar seu networking, pois os compradores estrangeiros serão convidados a visitar o stand das empresas. A Soma Sul é uma das que marcará presença nesta atividade, buscando a exportação de suas soluções para os revendedores internacionais. “Participaremos da Rodada de Negócios com o enfoque na comercialização de impressoras que auxiliam a marcação de embalagens e sobre os aplicadores de etiquetas, por exemplo, elementos necessários para que os produtos cheguem às prateleiras dos supermercados”, revela Gilberto Dick.

“Esperamos que haja uma grande visitação na Expoarroz 2019, tendo em vista o crescimento da indústria e do setor, com a melhora do cenário político e econômico brasileiro”, conclui Gilberto. Com organização bianual, a feira recebeu em 2017 mais de 14 mil pessoas e gerou R$ 81 milhões em negócios.

SERVIÇO
Expoarroz Tech 2019
Data: 14, 15 e 16 de Maio
Local: Centro de Eventos em Pelotas (RS)
Endereço: Avenida Pinheiro Machado, 3390 – Distrito Industrial
Mais informações: contato@expoarroz.com.br – WhastApp: (53) 99999-5231