Esporte da RBS TV passa a trabalhar conteúdo em parceria com marcas

COMPARTILHAR

O Grupo RBS amplia as possibilidades de negócio relacionadas ao Esporte da RBS TV. A área se separa da diretoria de Telejornalismo e passará a trabalhar o conteúdo também em parceria com marcas. Com isso, Tiago Cirqueira, que já lidera o time na emissora, assume como gerente-executivo de Esportes RBS TV, respondendo diretamente à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. A novidade foi anunciada internamente na tarde desta terça-feira (19).

– Estamos fortalecendo o nosso foco no esporte e acreditamos que o novo modelo de operação vai impulsionar a construção de novos conteúdos relevantes para o público e para as marcas – destacou Andiara.

Uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, a RBS TV segue a Rede Globo, que vem atuando dessa forma há um ano e meio. Com a mudança, os novos formatos também serão mais uma forma de atender às demandas do mercado, de utilizar os programas e comunicadores esportivos dentro de produtos comerciais. A proposta também reforça o posicionamento da RBS como parceira de negócio dos clientes. As soluções serão ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte.

“O esporte é uma paixão muito forte no Rio Grande do Sul. Viabilizar que essas marcas trabalhem em conjunto com a nossa equipe para desenvolver projetos específicos associados ao conteúdo esportivo trará ainda mais resultado aos nossos clientes”, afirmou o vice-presidente de Mercado da RBS, Marcelo Pacheco.

Atualmente, a programação esportiva da RBS TV atinge uma parcela importante da audiência gaúcha. No último ano, as transmissões de jogos da dupla Gre-Nal alcançaram em média um milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre*, sendo que as partidas que envolveram Grêmio ou Internacional foram assistidas, ao menos uma vez, por mais de três milhões de pessoas.

Como missão, o Esporte da RBS TV conta histórias sobre os gaúchos para fortalecer a cultura esportiva no Rio Grande do Sul, produzindo conteúdo que gere identificação e pertencimento a mulheres e homens do nosso Estado. Em média, o Globo Esporte RS alcança cerca de 500 mil gaúchos da Grande POA.

Tiago Cirqueira – Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UFMG, em 2011, entrou no Grupo RBS como trainee em 2012. Teve passagem pela Rádio Gaúcha, onde contribuiu com o projeto de digitalização da Jornada Esportiva. Desde 2015, responde pelo Esporte da RBS TV. Na emissora, liderou os projetos de cobertura da Copa do Mundo de 2014 e 2018 e Olimpíada de 2016. No mesmo ano, incorporou a gestão do GloboEsporte.com/RS. Coordenou