Erros que destroem reputações são o tema da Press Advertising

COMPARTILHAR

A revista PRESS ADVERTISING, em sua edição 185, analisa a relação entre erros e reputações. Em sua matéria principal, a Press fala sobre como informações errôneas e enganosas da imprensa podem arruinar pessoas. Além disso, o texto traz questionamentos sobre os parâmetros éticos para corrigir enganos publicados pelos veículos.

Na AD, a matéria central aborda os problemas causados por gestões de marca equivocados, mostrando como erros podem causar não apenas prejuízos nas finanças das empresas. As empresas brasileiras ainda estão aprendendo – na base da tentativa e erro, e com muita “dor” no processo – a importância de manter uma boa gestão de reputação.

A entrevista do mês na Press traz Miguel Henrique Otero, CEO do jornal El Nacional, o principal veículo independente da Venezuela. Otero, que vive exilado na Espanha, fala sobre a situação do atual regime venezuelano e as condições do trabalho da imprensa no país. Para os jornalistas que têm que atuar sob governos autoritários, Otero dá um recado direto: “defendam a democracia”.

Na Advertising, o entrevistado é o jornalista Juarez Fonseca. Um dos maiores nomes do jornalismo cultural gaúcho, Fonseca fala sobre a importância dos investimentos em cultura, a relação da identidade gaúcha com o resto do Brasil, a fraqueza do marketing cultural no País, além de relembrar um pouco da história musical do Rio Grande do Sul.

Na seção Grandes Nomes, a Press traz a vida de Hipólito José da Costa, o pioneiro do jornalismo brasileiro, lembrando dos 210 anos de fundação do primeiro jornal do país, o Correio Brasiliense. Já a AD destaca a biografia de Mary Wells Lawrence, uma das mais bem sucedidas executivas da indústria da propaganda e uma das primeiras mulheres de destaque na criação publicitária.

Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha, Mauro Falcão e Tibério Vargas. Todo o conteúdo da Press pode ser visualizado em pdf em www.revistapress.com.br.