Equipe da Band RS vence prêmio nacional de jornalismo

186
COMPARTILHAR

A Band RS conquistou, nesta semana, o 15º Prêmio Abecip de Jornalismo, concedido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança. A reportagem vencedora, produzida pelo núcleo de rede e exibida em rede nacional no Jornal da Band, mostra de que forma os depósitos na poupança podem dar fôlego à economia.

“O jornalismo econômico é um dos pilares do nosso trabalho em Porto Alegre para o Jornal da Band, e esse prêmio é sinal de que estamos conseguindo no dia a dia levar informação clara sobre temas que mexem com o bolso do telespectador”, comemora o repórter Filipe Peixoto. Além de Peixoto, integram a equipe os cinegrafistas Cristiano Melo e Rodrigo Prado, o editor de imagens Jean Grellert e os produtores Isadora Jacoby, Juliano Zarembski e Leandro Duarte, sob a coordenação de Aline Rimolo, chefe de redação.

Na semana passada, a Band RS também se tornou finalista da 25ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, com a série especial de reportagens “Caminhos da safra: uma corrida de obstáculos”. Os vencedores serão anunciados no fim de novembro, e a cerimônia de premiação acontecerá em 5 de dezembro, em Brasília. Concorrem à premiação o repórter Filipe Peixoto, o cinegrafista Cristiano Melo, os produtores Isadora Jacoby e Juliano Zarembski e o motorista Odacir Brito.

Para Ciça Kramer, gerente de jornalismo, o reconhecimento mostra o resultado das transformações pelas quais a Band RS passa. “Estamos em movimento, realizando mudanças em nossas operações, e isso se reflete na qualidade do jornalismo que produzimos e que entregamos ao nosso público. Sem dúvida, são duas grandes conquistas”, celebra.