Encontro Literário no Instituto Cervantes Porto Alegre

42
COMPARTILHAR

Um dos maiores nomes da literatura argentina, Jorge Luis Borges “ganhou” uma enciclopédia póstuma para ajudar seus leitores a conhecerem mais a fundo sua rica e extensa obra. “Borges Babilônico” é uma coleção de verbetes organizada pelo doutor em teoria literária e literatura comparada, Jorge Schwartz. Para apresentar aos porto-alegrenses o livro e a história de Borges, o Instituto Cervantes de Porto Alegre realiza um encontro com participação de Schwartz.

O evento será no dia 10 de outubro, a partir das 18h30, na sede do Instituto Cervantes. O encontro vai aprofundar nos conhecimentos da enciclopédia e discorrer acerca do personagem que inspirou todo o trabalho de pesquisa. A participação no encontro é gratuita.

Jorge Luis Borges era um escritor com um vasto conhecimento teórico em diversas áreas, como filosofia, teologia e poesia e, a partir disso, criava suas narrativas. Pensando nisso, um grupo de colaboradores elaborou uma enciclopédia de quase 600 páginas explicando os pormenores de toda a obra do artista nascido em Buenos Aires. “Borges Babilônico” é uma coleção de verbetes, fotos e manuscritos que são uma viagem para dentro das criações e da mente genial que era Borges.

Serviço
Instituto Cervantes Porto Alegre
Local: Rua João Caetano, 285 – Bairro Três Figueiras
Porto Alegre – RS
Telefones: (51) 3079-2400 e 3079-2408