Em assembleia com participação histórica Cotrijal reelege presidente e aprova balanço

COMPARTILHAR

Mais de mil pessoas lotaram a praça de alimentação do parque da Expodireto Cotrijal nesta quarta-feira, 27, para a apreciação do balanço 2018 da cooperativa e eleição da diretoria. Nei César Mânica foi reconduzido à presidência por mais três anos, sendo eleito com 97,5% dos votos.

Emocionado pelo reconhecimento do quadro social, Nei César Mânica agradeceu a confiança e se disse orgulhoso por estar à frente de uma instituição sólida e segura. “Há 23 anos fui eleito pela primeira vez presidente desta grande família e me dediquei 24 horas por dia a esta missão. Hoje a minha emoção é ainda maior por ver associados convictos, cooperativistas, que defendem a Cotrijal como cuidam da sua própria casa”, ressaltou.

Ele ainda reafirmou seu compromisso com cada associado. “Ao lado dos Conselhos, vou continuar trabalhando e projetando a Cotrijal para o Brasil, mostrando a força do agronegócio e do cooperativismo. Caminhamos muito até aqui, mas muitos passos serão dados ainda”, acrescentou o presidente.

Números recordes – O faturamento cresceu 38% em relação a 2017, chegando a R$ 2.388.281.659,00. E as sobras chegaram a R$ 13.579.162,77, crescimento de 71% na comparação com o ano anterior.

Os números foram apresentados ao quadro social durante as reuniões de núcleo em 15 encontros entre os dias 12 e 20 de fevereiro. A assembleia é um momento em que a cooperativa encerra o processo democrático junto ao seu associado, que debate detalhadamente o balanço e escolhe os seus representantes.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que é na assembleia onde todas as decisões são validadas. “Tudo foi realizado de forma idônea, atendendo o que diz o estatuto da cooperativa. E a grande adesão do associado à assembleia mostra um quadro social consistente, unido e que sabe a direção que quer levar a Cotrijal”, enfatizou.

Eleição de novos conselheiros – Durante a assembleia geral também foram eleitos associados para os cargos com mandato em vencimento no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal.

Conselho de Administração (mandato de 3 anos)
Região Sede: Luiz Roberto Gobbi (Carazinho)
Região Um: Jonas Francisco Roesler (Saldanha Marinho)
Região Dois: Jackson Berticelli Cerini (Tio Hugo e Ernestina); Fabiana Venzon (Passo Fundo)

Conselho Fiscal (mandato por 1 ano):
Titulares:
Leandro Burgel de Souza (Sede)
Celito Dal Pizzol (Região Um)
Ismar Schneider (Região Dois)
Suplentes:
Inézia Toso Meira (Sede)
Ricardo César Tomazoni (Região Um)
Alfredo Bürgel (Região Dois)