Em 60 dias, o “#Desafio1LivroPorMês” já conta com 95 mil participantes

111
COMPARTILHAR

Em um mundo de constantes distrações, reservar alguns minutos para a literatura parece uma tarefa cada vez mais difícil. Pois é justamente com o intuito de criar o estímulo e as ferramentas que faltavam para reverter esse cenário que a TAG – Experiências Literárias lançou o #Desafio1LivroPorMês. Lançada há 60 dias, a campanha criou vida própria e já conquistou a adesão de 95 mil participantes, que estão interligados através de redes sociais e 554 grupos de WhatsApp, onde trocam dicas e experiências.

Com inscrição gratuita, a plataforma tem como objetivo estimular o início ou a retomada do hábito da leitura em pessoas que estão com dificuldade de concentração ou com aparente falta de tempo para os livros. “Os resultados iniciais da campanha desafiam, em primeiro lugar, a crença de que o Brasil não seja um país de leitores”, comenta Arthur Dambros”, diretor da TAG.

Para a largada da ação, a TAG contou com a influenciadora Jout Jout para divulgar o projeto através de seu canal no Youtube. Jout Jout estendeu o desafio a mais três youtubers: Alexandra Gurgel, Bernardo Boechat e Dora Figueiredo.

Também para dar suporte ao projeto, a TAG criou conteúdos exclusivos de apoio aos inscritos, com informações técnicas e científicas, que vão desde dicas sobre quantos minutos por dia são necessários para se ler um livro de 250 páginas até o impacto causado pelo celular sobre o poder de concentração prolongada. A TAG também auxilia os participantes na montagem de um cronograma de leitura, e na escolha dos próximos livros, mantendo em seu site um espaço dedicado à plataforma (www.taglivros.com/desafio1livropormes).