Duratex promove ação ao Dia Nacional do Caminhoneiro

395
COMPARTILHAR

A Duratex promoveu na segunda-feira (17), a partir das 9 horas, na unidade Duratex Madeira, em Taquari, uma recepção especial em homenagem ao Dia Nacional do Caminhoneiro, celebrado em 16 de setembro. Considerados como ‘Heróis da Infância’, os profissionais das estradas desempenham papel fundamental na fiscalização e no combate constante à exploração sexual infantil nas estradas que atravessam o Estado do Rio Grande do Sul.

Durante todo o dia, os motoristas foram convidados a assistir um vídeo com conteúdo voltado a reforçar o papel do caminhoneiro no combate às ações de abuso sexual. Houve também a entrega de folders exaltando a importância dos profissionais da estrada e seu engajamento na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A iniciativa faz parte do Programa na Mão Certa, do qual a Duratex é signatária desde 2007 e está em sinergia com o projeto ‘Proteger e Sorrir em Rede’, que busca trabalhar o mesmo tema mas, com foco na comunidade. que integra o programa Na Mão Certa, da organização internacional Childhood Brasil. “A ação vai além da celebração da data e tem como principal objetivo valorizar os caminhoneiros como um dos mais importantes grupos de fornecedores da Duratex e sensibilizá-los a se tornarem agentes de combate aos abusos nas estradas de todo Brasil”, destaca Kaue Silva, analista de sustentabilidade da Duratex.

Serviço:
Quando: 17 de setembro
Horário: A partir das 9h
Local: Duratex Madeira
Endereço: Rua Julio de Castilho – 1787 – Coqueiro – Taquari – RS