Drops Cannes Lions – A primeira vez a gente não esquece

COMPARTILHAR

A minha primeira cobertura jornalística de Cannes Lions, para a Revista Advertising, em junho de 2015, foi bem marcante e inesquecível, por vários motivos. O primeiro foi ser assaltado, por um descuido bobo meu, na chegada, no metrô de Paris. Depois que fiquei sabendo que, no metrô de Paris, agem mais punguistas do que no centro do Rio de Janeiro.

Bueno, passado os perrengues advindos disto, descubro, ao chegar em Cannes, que o hotel por mim escolhido, cuidadosamente, pelo Booking, era uma espelunca danada, caindo aos pedaços, e, ainda por cima, localizado na parte completamente errada da bela Cannes. Fui pelas fotos estampadas no site e me ferrei, totalmente. Mas, pelo menos, o preço do hotel era compatível com meu bolso, pensei, na época, pra não me deprimir.

Fora isso, participar do Festival e poder compartilhar esta experiência com os leitores da Advertising e encontrar amigos, como o competente jornalista Rafael Sampaio(aí na foto acima, comigo),que tem no seu currículo o recorde brasileiro de dezenas de participações em Cannes Lions, daí resultando em artigos brilhantes, não tem preço.
O que esperar desta edição de 2018?
Que me surpreenda, como sempre consegue…

*Alberto Meneghetti é publicitário, articulista da Revista Advertising e Sócio-Diretor da Moove.