Descargas elétricas prejudicam funcionamento de semáforos

COMPARTILHAR
Com a chuva registrada desde o início da madrugada desta sexta-feira, 24, alguns pontos da cidade registram acúmulo de água, mas sem o bloqueio de vias. Em razão das descargas elétricas, 29 semáforos tiveram o funcionamento prejudicado e outros seis por falta de energia. Desses, 17 já operam normalmente. Equipes estão mobilizadas para restabelecer o serviço nesses pontos. Entre os cruzamentos que ficaram com os semáforos prejudicados estão:
Carlos Gomes x Plinio Brasil Milano
Bento Gonçalves x Luiz de Camões
Bento Golçalves x Teixeira Mendes
Ipiranga x Santana
Otto Niemeyer x Cavalhada
Edvaldo Pereira Paiva x Ipiranga
João Pessoa x Venâncio Aires
Há também pontos com acúmulo de água, mas sem bloqueio de via. Um galho de grande porte caiu de uma árvore na rua Castro Alves, na altura do número 965. A via está totalmente bloqueada entre as ruas Vitor Meirelles e Schiller. As informações são atualizadas, em tempo real, pelo Twitter @EPTC_POA. Desde a noite dessa quinta-feira, 23, após a previsão do tempo ser divulgada pelo Metroclima, equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram mobilizadas para minimizar o impacto no trânsito.
Pelo menos 20 equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio da Divisão de Manutenção de Redes Pluviais (DMAP), estão realizando intervenções que visam a reduzir os prejuízos com o intenso volume de chuva.
Fonte: site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Foto: Divulgação/PMPA