David Ceccon é o vencedor do 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea

342
COMPARTILHAR

Na noite desta quinta-feira, 2 de agosto, durante a inauguração da Mostra Coletiva do 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, o artista David Ceccon foi anunciado vencedor da premiação. David ganhou uma residência artística de dois meses (entre novembro de 2018 e janeiro de 2019) no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França, com passagem e alojamento incluídos. O segundo lugar foi do artista Marcelo Armani e a terceira colocação ficou com Manoela Cavalinho. Ambos foram premiados com bolsas de estudo de francês na Aliança Francesa de Porto Alegre.

“O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea nasce da vontade de gerar a curiosidade de jovens artistas gaúchos e permitir uma abertura ao exterior, provocar uma imersão em um ambiente cultural distinto, retornando ao Brasil enriquecidos com essa experiência humana e artística”, ressalta o diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre, Patrice Pauc.

A exposição ocorre até 28 de setembro no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10). Essa é a segunda edição do prêmio no Rio Grande do Sul, que é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Mostra Coletiva 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea
Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10)
De 2 de agosto a 28 de setembro de 2018
Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30
Entrada Franca

David Ceccon – vencedor Prêmio AF – Foto Fábio Alt

Manoela Cavalinho, David Ceccon e Marcelo Armani: Foto Fábio Alt