Curso de extensão em jornalismo econômico é promovido pela ESPM-SUL

130
COMPARTILHAR

Estudantes de jornalismo e profissionais da área da comunicação poderão aprofundar seus conhecimentos sobre jornalismo econômico em curso de extensão oferecido pela ESPM-SUL. O objetivo das aulas é fazer com que os seus participantes aprendam a produzir conteúdos com linguagem clara e acessível à população. Os encontros serão ministrados pelo jornalista e professor universitário Guilherme Arruda, que também é especialista no assunto, e irão ocorrer entre os dias 22 a 25 de janeiro, das 19h às 23h, na sede da instituição de ensino.

“Vamos tratar de assuntos que diariamente afetam a sociedade, como inflação, juros, emprego, metas fiscais, entre outros. A ideia é transmitir estes temas de forma atraente e empregando linguagem acessível a todos. Resumidamente, descomplicar o economês”, afirma Arruda, que também destaca a importância da capacitação dos profissionais em tempos em que a internet e o mercado exigem mais rapidez e precisão na veiculação.  “É preciso apurar e passar a notícia adiante no menor tempo possível a fim de influenciar o noticiário de sites, jornais, telejornais e rádios”, completa.

O curso contará com aulas expositivas, debate sobre conceitos expostos e exercícios práticos sobre a editoria de economia em veículos de comunicação, história do jornalismo econômico, macro e microeconomia, mercado financeiro, setor público, empresas privadas e negócios. Para mais informações e inscrição, acesse o site.