Cultura Gaúcha terá programa na Record em nível nacional aos domingos

COMPARTILHAR

A cultura e o tradicionalismo gaúchos, a partir do domingo, 08 de julho, ganham vitrine nacional com a estreia do programa “De Campo e Alma”, pela Record News. O programa será apresentado aos domingos pela manhã, a partir das 8h, tendo no comando os apresentadores Fábio de Oliveira e Liliana Cardoso.

Produzido por Pierre Luz e com 30 minutos de duração, o “De Campo e Alma” contará com programação artística, apresentando os maiores expoentes da música gaúcha e nativista. Para a boa prosa também serão chamados os protagonistas do tradicionalismo organizado e espontâneo, com destaque para áreas como danças tradicionais gaúchas, esportes campeiros, cultura em todas suas manifestações, folclore e também gastronomia e turismo, entre outros.

Um dos diferenciais do programa, segundo o produtor Pierre Luz, além do pioneirismo no alcance nacional, será a apresentação do Brasil de Bombachas, expressão consagrada que identifica a tradição dos gaúchos vivenciado fora do Rio Grande do Sul. A equipe do programa pegará a estrada para mostrar o tradicionalismo gaúcho além das fronteiras.