Crescimento do potencial de consumo faz NewBlue enxergar região Sul como estratégica para os negócios

348
COMPARTILHAR

NewBlue, empresa de marketing digital full-service, está de olho no Sul do país. Acompanhando o constante crescimento do potencial de consumo da região, a agência tem ampliado as ações com foco no público local. Isso significa que, durante o planejamento para definir as estratégias dos clientes nacionais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm conquistado cada vez mais espaço. “Recentes pesquisas mostram que os três estados têm alto poder de compra e investem bastante na aquisição de novos produtos. Além disso, começa a haver uma desmistificação sobre a região ser fechada para marcas que não sejam regionais, o que abre um mercado bastante promissor para muitos de nossos clientes”, afirma Bruno Pimentel, CEO da NewBlue.

De acordo com o último estudo divulgado pelo IPC, o principal destaque do Sul do país é o estado do Paraná, que ultrapassou os 288 bilhões em potencial de consumo no ano passado. Na sequência vem Santa Catarina, com quase 214 bi. No recorte por municípios, Curitiba é o carro-chefe da região com 63 bilhões, seguido por Porto Alegre com 45 bi. “Esses dados são fundamentais quando estamos trabalhando o planejamento do marketing digital de nossos clientes. Precisamos entregar a eles retorno em conhecimento de marca e, claro, em vendas”, explica Pimentel.

Segundo o CEO, “Vivemos uma mudança do antigo funil de Marketing. Hoje, não dá mais para traçar uma estratégia linear. Com o avanço das tecnologias e o domínio na mão dos usuários, as jornadas de cada consumidor se tornaram únicas e bastante diferente entre si. Elas se parecem muito mais com pirâmides do que com o tradicional funil. Por isso, todo tipo de intenção de um consumidor é importante, além de reconhecer que agora as pessoas tomam decisões em todos os passos da jornada: no começo, no meio e no fim dela”, pontua.