Com apoio da CCR, GloboNews amplia o olhar sob a série “Em Movimento”

204
COMPARTILHAR

Trazer a público debates essenciais para o aumento da qualidade de vida dos moradores das áreas metropolitanas brasileiras é o objetivo da nova série de 12 programas jornalísticos semanais produzidos pela Globonews e que começaram a ser exibidos nesta terça-feira, dia 7 de Agosto. Os programas são patrocinados pela CCR, cliente do Grupo Heads.

Os programas ampliam para a televisão, pelo olhar jornalístico da Globonews, o que vem sendo feito pela internet no G1 com o projeto “Em Movimento”, também apoiado pela CCR. Com conteúdo digital no G1 e vídeos exibidos nos intervalos da programação da TV Globo, a série vem, desde outubro de 2017, fomentando o interesse nos temas relacionados à mobilidade urbana e a infraestrutura de transporte nas regiões metropolitanas do Brasil.

A nova série da Globonews traz reportagens especiais produzidas pelos seus jornalistas e será exibida em programas com 30 minutos de duração cada. Descartar a opção de ‘branded content’ se mostrou acertada, pois a Globonews conseguiu com uma série espetacular de programas aprofundar e enriquecer o debate sobre mobilidade e infraestrutura urbana e, assim, colocar em discussão um assunto de extrema necessidade dos brasileiros moradores das grandes cidades. “Só o jornalismo rigoroso, independente e de qualidade é capaz de lidar com essas questões colocando o interesse maior do público em primeiro lugar”, diz Eurípedes Alcântara, CEO da InnerVoice Comunicação Essencial, braço de conteúdo e PR do Grupo Heads.

Exibido ao longo de três meses, sempre às terças-feiras, às 21h30, “Em Movimento” tem apresentação de Murilo Salviano no Rio de Janeiro e Victor Ferreira em São Paulo. Salviano e Ferreira interagem com os correspondentes da GloboNews em grandes metrópoles do planeta —Felipe Santana fala de Nova Iorque; Rodrigo Carvalho, de Londres; Rodrigo Alvarez entra direto de Paris e Carlos Gil, de Tóquio.

O primeiro programa da série destrincha os desafios da integração no transporte público (metrô, ônibus e trem) nas capitais paulista e carioca. Nos programas seguintes, os jornalistas da GloboNews se debruçam sobre a extensa gama de soluções de transporte e infraestrutura que vem sendo buscadas no Brasil e no mundo para viabilizar a vida de qualidade nas gigantescas e cada vez mais complexas colmeias humanas.

Na opinião de Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR e presidente do Instituto CCR, a série documental é uma oportunidade para abrir o diálogo amplo sobre os desafios da locomoção no Brasil. Diz Bulhões: “O metrô é o meio de transporte urbano seguro, limpo e de qualidade consagrado internacionalmente. Mas apenas seis cidades brasileiras têm rede de metrô. Basta esse exemplo para que se torne evidente a necessidade de abrir a discussão sobre que futuro queremos construir nas concentrações urbanas brasileiras”.