“Circo na Estrada” é o novo espetáculo da Cia. Atmosfera e leva ao palco o resultado da pesquisa na linguagem circense e de movimento

COMPARTILHAR

O novo espetáculo da Cia Atmosfera, “Circo na Estrada” é pra todas as idades, mas é certo que as crianças vão curtir demais. Os números foram preparados para reviver os clássicos do circo, tudo, claro, no olhar da Cia Atmosfera: O Homem Forte, A Mulher Cobra, O Escapista, O Engolidor de Fogo, A Bailarina e o Equilibrista, são algumas das atrações garantidas. E o melhor está por vir: a cada semana um espetáculo diferente, trazendo convidados especiais e uma temática também distinta. Nesse final de semana, por exemplo, o mote são os pais no “Especial dia dos pais”.

Incrível e bem humorada, a montagem traz para o palco o resultado de anos de pesquisa, desta sólida companhia, que tem uma trajetória de muitas participações em festivais, turnês e prêmios. O show apresenta Carlo Goidanich e suas peripécias ao redor do mundo, mostrando as características de cada região através de seus números.

Dirigida por Ridan Albuquerque e Carlo Cancelli, a Companhia Atmosfera conta com uma equipe de acrobatas, artistas circenses, atores, músicos, bailarinos, produtores e artistas plásticos para tornar cada evento um verdadeiro espetáculo. Busca no diálogo das diferentes formas de linguagens artísticas, a criação de um corpo expressivo, que se comunique com a plateia por meio da “poesia corporal acrobática”. Através de técnicas tradicionais e contemporâneas e da exploração do espaço cênico, o grupo constrói, inventa e pesquisa, renovando o fazer circense.

Em conexão constante com outros grupos, companhias, trupes e circos, a Companhia Atmosfera realiza trocas, intercâmbios e parcerias com artistas nacionais e internacionais pesquisando e reciclando o processo de criação artística. O grupo acredita na transformação do mundo através da arte e da educação e, mesmo sem qualquer tipo de patrocínio, traz acesso a cultura para as comunidades carentes levando espetáculos e bolsas de estudo de circo a possíveis novos talentos.

Ficha Técnica
Elenco: Carlo Goidanich / Artistas convidados: Gabriela Albuquerque, Isis Albuquerque, Julia Emerim, Rafael Gomes, Bernardo Backhausen, Lucas Name, Vinicius Zucatti / Iluminação: Leandro Gass / Sonorização: Airam Albuquerque

Circo na estrada – espetáculo infantil da Cia Atmosfera
Em cartaz nos sábados e domingos, 16h, até dia 26 de agosto
Teatro Renascença – Av. Erico Verissimo, 307

Ingressos
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada – para estudantes, idosos e classe artística)
À venda na bilheteria do local ou pelo site www.ciaatmosfera.com