Cine Iberê terá duas sessões no próximo fim de semana

COMPARTILHAR

No domingo, 14 de outubro, a Fundação Iberê Camargo traz duas sessões do Cine Iberê, uma delas dedicada às crianças. Com curadoria de Marta Biavaschi, as sessões do Cine Iberê integram as atividades do Programa Educativo e  as exposições Caixa Preta e Iberê Camargo: formas em movimento.

Ás 15h, será exibido em sessão espacial o premiado filme de animação Contos da Noite, de Michel Ocelot, com projeção dublada. O filme – que recebeu o Prêmio Henri-Langlois em 2011 – conta a de uma menina, um menino e um velho técnico se reúnem todas as noites em um pequeno cinema. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens, a cada noite, encenam uma história, uma fantasia. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomens, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.

Às 17h, outra sessão do Cine Iberê acontece, dessa vez destinada a todos os públicos: a exibição documentário Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes, de Bruno Spolidoro e Cacá Nazário, um roadmovie poético construído através da vida e obra do poeta, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996). A sessão única será comentada por Cacá Nazário e a astróloga Graça Medeiros, amiga de Caio F. No filme, as cidades que testemunharam a vida breve de Caio – Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre e São Paulosão revisitadas e recobertas de fragmentos de suas obras e lembranças de seus amigos, como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto.

Serviço
Domingo, 14 de outubro
Às 15h – Cine Iberê especial crianças – Contos da Noite, de Michel Oncelot (84min 2011, França) | projeção do filme em versão dublada | Entrada franca por ordem de chegada | Classificação indicativa: livre | Local: Auditório

Às 17h – Cine Iberê – Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes, de Bruno Spolidoro e Cacá Názário (74 min, 2013, Brasil). Sessão única e comentada por Cacá Nazário e Graça Medeiros | Entrada franca por ordem de chegada | Classificação indicativa: livre | Local: Auditório

Endereço: Fundação Iberê Camargo – Avenida Padre Cacique, 2000
Visitação: das 14h às 19h (último acesso às 18h45min)
Entrada Franca