Cimentos Campeão e Alvorada de cara nova

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As embalagens dos cimentos Campeão e Alvorada, da multinacional CRH, uma das líderes globais de materiais de construção, ganharam nova identidade visual, tendo o cliente como foco. Além de modernizar as embalagens e apresentar unidade entre as duas marcas da família CRH, a mudança de layout teve como objetivo facilitar a identificação dos produtos, sem perder a conexão com a tradição e a identidade do grupo. A alteração reforça ainda os atributos da marca: “quem tem qualidade, resistência e rendimento merece destaque”.

Nesse sentido, o trabalho da criação da agência Life traz um selo comemorativo: Campeão 60 anos e Alvorada 50 anos e embalagens mais fáceis de serem identificadas. “O principal desafio foi modernizar sem perder os elementos que caracterizam a tradição”, revela Luiz Otávio Ferreira, diretor de criação. Sendo assim, os padrões gráficos remetem a ícones das próprias marcas, como o “til” do Campeão; e a coluna Niemeyer, do Alvorada.

O modelo, que chega às lojas neste mês, traz ainda a exibição de um dos atributos do produto ao lado da sigla técnica do tipo de cimento, para evidenciar a característica do produto. Por exemplo: CP II E 32 – Multi Função/ CP III 40 RS – Eco Forte / CP IV 32 RS Dura Forte / CP V ARI Alta Performance.

Foram criados materiais para pontos de venda e spots para rádio. O lançamento das embalagens também envolve atividades com a equipe. A ação denominada “CRH em Campo” propõe que os colaboradores tenham um dia de campo com os executivos de venda para aprimorar o conhecimento sobre o mercado para o qual trabalham.