Chico César e Vitor Ramil juntos em show inédito

COMPARTILHAR

Compositores, cantores, instrumentistas, escritores, amigos e parceiros de longa data. Chico César e Vitor Ramil resolveram aprofundar sua colaboração artística num espetáculo inédito em conjunto, que estreia nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e dia 23 no Theatro Guarany, em Pelotas.

O paraibano e o gaúcho compartilham a mesma abordagem livre e inventiva de seus universos regionais e têm na força melódica de suas canções e na sofisticação de suas letras traços em comum. Além da música, se dedicam à ficção, o ensaio e a poesia, com vários livros publicados. Agora, a dupla leva para o palco seu extenso repertório de canções e histórias de vida, num formato em que números musicais e conversas se intercalam. No repertório, estão canções como “Olho d’água, água d’olho”, primeira parceria dos dois a ser gravada em disco (cantada por ambos no álbum “Campos Neutrais”, de Vitor Ramil), a recriação de canções como “Estado de poesia”, “Moer cana”, “Pensar em você”, de Chico, e “Deixando o pago”, “Labirinto” e “Estrela, estrela”, de Vitor, além de muitas novidades.

Vitor Ramil está indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música popular brasileira” e a música “Campos Neutrais”, com arranjo de Vagner Cunha, concorre a “Melhor arranjo”. Também tem feito shows com seus irmãos (Kleiton e Kledir), sobrinhos (Thiago, Gutcha e João) e o filho, Ian, no projeto “Casa Ramil”. Chico César lançou, em 2015, o disco “Estado de Poesia” que foi eleito um dos melhores do ano. O sucesso com o público fez com que ele registrasse uma apresentação ao vivo, no Teatro Boa Vista, em Recife. A gravação deu origem ao DVD “Estado de Poesia – Ao Vivo”.

SERVIÇO
Chico César e Vitor Ramil – Porto Alegre
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro Histórico)
Datas: 19, 20 e 21 de outubro
Horários: Sexta e sábado às 21h e domingo às 18h
Ingressos já à venda na bilheteria do teatro ou pelo site https://vendas.teatrosaopedro.com.br
Foto: Lauro Lisboa