“Casa Viva” é o tema da 27ª CASACOR RS

81
COMPARTILHAR

Seis casas de diferentes estilos, dimensões e épocas compõem o cenário escolhido pela CASACOR RS em 2018. De 28 de julho a 16 de setembro, o conjunto de residências localizado na Rua Carlos Huber, 222, no Bairro Três Figueiras, recebe a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. Gastronomia e arte também são destaques da programação.

Com o tema “Casa Viva”, que destaca um estilo de vida em harmonia com a natureza e a convivência, os 69 profissionais de Porto Alegre e do interior apresentam ideias, soluções e as principais tendências do segmento divididas em 48 ambientes com dimensões entre 20 e 150 metros quadrados. A mostra também apresenta duas suítes dentro do novo Hotel Laghetto Stilo Higienópolis (Av. Inácio Vasconcelos, 49), e que podem ser visitadas em horário comercial ou reservadas, oferecendo a experiência única de passar uma noite dentro de um ambiente CASACOR.

Pelo segundo ano, a diretoria da CASACOR RS, Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde contam com as arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy na curadoria técnica da mostra. O light designer Eduardo Becker assina a curadoria de iluminação do evento e trabalhou a relação das cores, luzes, texturas e volumes. O principal desafio da equipe foi integrar os seis imóveis, divididos em dois lados da rua. A ideia foi preservar as características próprias de cada residência e criar unidade através da cor branca aplicada em todas as casas, além da valorização do entorno com um paisagismo exuberante. A travessia da rua se dá sobre uma faixa de segurança formada por um tapete artístico.

A grande novidade da edição é a CASA ABERTA. O projeto, criado pelo jornalista e promoter Xarão, fica localizado na última etapa de visitação do evento e conta com os espaços de prestação de serviços, como a área de gastronomia com um ambiente para recepções,  restaurante, uma galeria e um estúdio de arte. Os espaços de arte tem o comando do Stúdio Prestes, e, além da comercialização de obras, sediará oficinas e palestras. Para a curadoria dos itens que estarão à venda, foram selecionadas peças de 20 artistas igualmente afinados com a temática do evento.  Há nomes consagrados, como Iberê Camargo, Siron Franco, Wilbert, Tomaselli, Ubiratan Braga, Hugo França e Xico Stockinger, e outros contemporâneos, como Bianca Santini.

Serviço
CASACOR RS 2018
Rua Carlos Huber, 222, no Bairro Três Figueiras
De 28 de julho a 16 de setembro
De terça a sexta das 15h às 20h30
Sábados das 12h às 20h30
Domingos e feriados das 12h às 20h
Terça a sexta: R$40
Sábado e domingo: R$44
Meia entrada conforme legislação
Valet no local

A Caixa de música

Studio de arte
Crédito: Cristiano Bauce