Casa do Medo traz edição inspirada em José Saramago

COMPARTILHAR

O projeto Casa do Medo, da Macarenando Dance Concept, traz uma nova edição inspirada no romance “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago.

A nova edição, “CEGUEIRA”, é inspirada no romance “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago, e desafia o público a fazer a travessia pela casa sem poder enxergar absolutamente nada. “A ideia é que a cegueira, a privação da visão, o breu total, a impossibilidade de enxergar sejam gatilhos para experimentar diferentes situações sensoriais e despertar os diferentes tipos de medo que as pessoas têm, desde um simples medo de escuro até uma complexa cegueira social contemporânea”, afirma Diego Mac, diretor do projeto.

Casa do Medo é um formato inovador de encenação que coloca o público como protagonista de uma experiência interativa e sensorial de terror imersivo. Não pense em túnel do terror, trem-fantasma ou similares de parques de diversão. Casa do Medo é diferente das atrações de terror existentes no Brasil. Trata-se de uma visita a uma casa real, conduzida por uma narrativa fragmentada pelos vários aposentos do local. Inspirada em filmes de terror e em games de survival horror, a passagem pela casa é uma experiência de grupo e um teste de coragem, e coloca o público dentro de uma experiência sensorial de cortar a respiração. É indicado para os amantes do terror e não é aconselhável ao público mais sensível. Todo o processo é realizado por profissionais treinados e habilitados para promover a experiência com eficácia e segurança, portanto, as regras devem ser cumpridas fielmente, sob pena de exclusão de participantes, avisam os organizadores.

As sessões ocorrem dias 17, 18 e 19 de agosto, na Casa Cultural Tony Petzhold, das 19h às 02h, com ingressos a R$ 50,00 (50% de desconto para estudantes e idosos).

COMO COMPRAR
Somente online (taxa de conveniência de 10% paga pelo cliente): https://casadomedocegueira.eventize.com.br