Campanha de Black Friday do Mercado Livre reforça os atributos de confiança do site

124
COMPARTILHAR

A campanha de Black Friday do Mercado Livre, será centrada nos atributos de confiança e segurança da plataforma. De forma descontraída, a partir de bordões pelos quais também são conhecidas, as celebridades Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira, retratadas como “a voz da experiência” nas suas áreas de atuação, convidam o consumidor a descobrir as vantagens de aproveitar a temporada de descontos e reforçam a segurança de comprar online na plataforma.

A campanha digital, pensada para mobile, foi co-criada pela agência REF+ e o Creative Shop do Facebook, e conta com três filmes principais. Em um dos roteiros, a apresentadora Marília Gabriela assume o papel de entrevistada e fala das vantagens de comprar no Mercado Livre, no segundo, protagonizado por Ronnie Von, o apresentador se vale do termo “significa” – com o qual ficou conhecido na internet –  para reforçar a segurança de comprar pela plataforma e no último, com Susana Vieira, a atriz fala aos espectadores sobre suas experiências positivas de compra pelo Mercado Livre.

O conceito da campanha “Descubra o Mercado Livre” surgiu a partir de uma pesquisa elaborada pelo Google para entender por que muitos usuários ainda não compram online. Com 37% das respostas relacionadas a questões de entrega e segurança (21% informaram que têm receio de não receber o produto comprado e 16% mencionaram o risco de fraude), o Mercado Livre identificou a oportunidade de destacar os atributos da plataforma relacionados diretamente à confiança.

“Queremos mostrar que em meio a tantas opções de ofertas disponíveis na Black Friday, o diferencial do Mercado Livre será a experiência de compra do consumidor, por meio das Lojas Oficiais e dos demais atributos de tecnologia e confiabilidade que são oferecidos por nossa plataforma”, comenta Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

O plano de mídia contempla filmes de 45”, 15”, bumpers, vídeos, stories e display em diversos canais. Para reforçar a divulgação, a marca conta também com mídia OOH em São Paulo (capital).

 Ficha Técnica
Agência: REF+
Anunciante: Mercado Livre
Título: A voz da experiência
Produto: E-commerce
CCO: Renato Pereira
Diretor de criação: Deny Zatariano
Criação:, Lincoln Grosso e Rodrigo Coletto
COO: Ricardo Calfat
Planejamento: Letícia Massa
Gerente de atendimento: Regina Cuxinier
Atendimento: Carolina Kim
CMO: Fernando Calfat
Diretora de mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Elza Brito
RTV: Gabriela Garotti
Produtora de vídeo: Vapt Filmes
Diretor de filme: Rafael Damy
Produtora de áudio: Animal Estudios
Fotógrafo: Egon Jais
Aprovação no cliente: Daniel Aguiar, Danielle Crahim, Marcela Gimenez, Marcel Maragato, Paola Burgos e Rafaela Condolo.