COMPARTILHAR

Campanha brasileira que alerta sobre devastação do meio ambiente é selecionada para exposição na Europa

607754180

A campanha publicitária assinada pela agência Avalanche Vitória para marca de roupa capixaba Origens, desenvolvida para chamar atenção sobre a degradação ambiental, foi selecionada para a exposição ACT Responsible Expo, que acontece no 65º Cannes Creativity Festival, entre 18 e 22 de junho de 2018, na França.

Com o conceito “A Natureza não pode se adaptar a tudo”, as peças foram analisadas e selecionadas pela ACT Responsible Expo, entidade suíça que reúne as melhores campanhas e iniciativas em torno de questões sociais e ambientais.

A exposição que celebra o papel e o impacto da indústria publicitária em questões cruciais como a luta contra a pobreza e exclusão, prevenção de doenças, combate contra o aquecimento global, a defesa dos direitos humanos e a proteção da biodiversidade, será realizada no coração do Festival no Debussy Foyer, com o apoio do comitê organizador do Cannes Lions.

As três imagens que vão participar da exposição, mesclam animais a cenários de devastação, chamando atenção para a cruel maneira de viver em um habitat no qual há resíduos que não pertencem ao mesmo. Como por exemplo, um pelicano teve a bolsa de seu bico substituída por um saco de lixo mostrando a força da degradação dos diversos ecossistemas.

“Queremos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir”, diz Ricardo Montenegro, diretor de criação responsável pelas peças.