Bota do Mundo 2018 – Transferido para o dia 22 de Julho

COMPARTILHAR

Em época de Copa do Mundo, a Arena do Grêmio será palco da sexta edição de outro campeonato muito especial, a Bota do Mundo – criado especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas. Com realização da Smile Flame, o evento acontece no dia 08 de julho (domingo), às 14h, e contará com ídolos do futebol. O evento já contou com a participação dos jogadores Dunga, Barcos, Tinga, Léo, Felipe Anderson, Wendell Lira e Neymar.

O objetivo é fazer com que as crianças realmente se sintam em uma Copa de verdade. Cada pequeno representa um país e conta com a ajuda de um jogador e uma bota especial. Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis (melhor de três), o evento conta com entrega de troféu e premiações.

Atletas como Chiquinho (ex- Inter), Michel Gaúcho (ex- Inter), Jeferson Franco (ex- defensor do Uruguai), Diogo Barcelos (ex- Inter), Suelen Franco (goleira do Grêmio), Vinicius (ex- Inter), Bolivar (ex- Inter),  Pedro Iarley (ex- Inter), Diogo Rincon (ex- Corinthians), Marcelo Pitol (goleiro do Brasil de Pelotas), Claiton (ex- Inter) e Bressan (zagueiro do Grêmio) formarão duplas com 16 crianças da Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista, do CEREPAL Centro de Reabilitação de Porto Alegre.

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por um pai, Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A Smile Flame adorou a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo.

SERVIÇO
Bota do Mundo 2018
Data: 08 de julho (domingo), às 14h
Local: Arena do Grêmio – (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá, Porto Alegre) – Entrada pelo Portão 7
Entrada Franca
Mais em: http://smileflame.com

 Crédito Joe Beck