Bonafont lança campanha que incentiva o detox na cidade

208
COMPARTILHAR

Como parte de uma série de ações para comemorar seus 10 anos, Bonafont lança uma campanha digital, com manifesto em suas redes sociais, convidando as pessoas a fazerem um detox não só do corpo, mas também na rotina caótica que é viver na cidade de São Paulo. Desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, a campanha #SPMaisDetox dá continuidade ao conceito do detox dos hábitos cotidianos, que vem sendo trabalhado desde o início do primeiro semestre deste ano pela marca, que usa a arte urbana como meio para fazer o detox na cidade.

Um dos destaques do manifesto é a escadaria da rua Alves Guimarães, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O local foi totalmente revitalizado por Bonafont em parceria com o muralista Eduardo Kobra, que transformou o espaço com artes de cinco bailarinas. Desde então, o ponto atende pelo nome de Escadaria das Bailarinas. Cantado por Nayra Lays, o manifesto em forma de rap, descreve o agito e a pluralidade da cidade. A artista representa bem essa diversidade, e entende a dor que é viver em São Paulo, como mostra parte da letra.

A campanha também estará nas lojas com 4 novas embalagens desenvolvidas pela Kobra em parceria com Bonafont que inspiram ter uma vida mais leve. A primeira delas é a bailarina Mel Reis no Viaduto do Chá, que foi retratada na escadaria. Há também um casal no centro da cidade, tocando violão. A outra é uma senhora que está fazendo uma leitura sentada em um muro na cidade e um casal andando de bicicleta, curtindo a cidade, em meio a viadutos. Cenas do cotidiano, que mostram as pessoas tendo um momento de leveza como Bonafont sugere.

Pensando em proporcionar uma SP Mais Detox, Bonafont vai inaugurar oficialmente a escadaria no dia 15 de setembro em um evento aberto ao público. Será um dia para as pessoas terem essa experiência detox em meio ao caos da cidade para curtirem arte urbana, música, cultura e gastronomia.