Biblioteca Pública do Estado espalha livros pelo Centro da Capital no Dia do Leitor

COMPARTILHAR

O Dia do Leitor será comemorado na próxima segunda feira, dia 7 de janeiro, quando a Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE-RS) espalhará livros pelo Centro de Porto Alegre. A ideia é estimular a leitura e o surgimento de novos leitores. A ação terá início às 11h, em frente ao seu prédio histórico (localizado na rua Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara) e contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo e da secretária adjunta, Carmen Langaro, além de outros diretores de instituições da pasta e público em geral.

Os exemplares que serão distribuídos são provenientes de doações recebidas pela biblioteca, não incorporadas ao acervo, quando este já possui diversos exemplares. Todos os títulos se encontram em bom estado, sendo alguns praticamente novos, de literatura: romance, poesia, contos, crônicas, quadrinhos e infantis. Dentro do livro será colocado um marcador, como estímulo para que a pessoa leia e passe adiante.

O grupo sairá em caminhada pela rua da Ladeira, distribuindo livros em espaços públicos e privados, assim como para o público passante, em direção à Praça da Alfândega, onde haverá um momento de leitura de textos e poesias, em frente às estátuas de Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade. Este local sediará, às 15h, o Troca-troca de Livros, atividade promovida pela Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com participação da BPE-RS.

Serviço
Dia: 7 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Hora: 11h – Início da distribuição de livros, em frente ao prédio da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190)
15h – Troca-troca de Livros, na Praça da Alfândega (defronte às estátuas de Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade)
(A ação da tarde foi transferida das 15h para as 17h)