Banda Saldanha promove lançamento do Baile de 40 anos da Banda Saldanha nesta segunda

COMPARTILHAR

Na próxima segunda-feira, 04 de fevereiro, a partir das 18h, a Banda Saldanha promove em sua sede o lançamento do Baile comemorativo aos seus 40 anos de fundação, que ocorre em 09 de março. O evento ocorre na tradicional “Segunda da Saldanha”, promovendo o primeiro de seus ensaios abertos da temporada de verão com ingressos a preços populares.

A Banda Saldanha surgiu na década de 1970, na Rua Saldanha Marinho, no bairro Menino Deus. A história e o motivo foram muito simples: em outubro de 1975, o jovem Pedro Diogo junto com seu amigo César Unanue comemoram um jogo de futebol com roda de samba, que em pouco tempo atingiu enormes proporções – toda a rua Saldanha! O evento tornou-se anual, e ao longo das décadas, tomou novas proporções, atraindo foliões de todos os cantos da cidade.

Em 2002, o criador da Saldanha Pedro Diogo travou uma luta por um espaço digno para a comunidade do samba no Rio Grande do Sul. Três anos depois, conseguiram conquistar sua área própria, onde foi construída a sede da Banda Saldanha, tornando-se uma referência da cultura popular de Porto Alegre. Nessas quatro décadas de atuação em prol da cultura popular, a Banda Saldanha recebeu centenas de artistas, celebridades e ídolos musicais: Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz, Alcione, Diogo Nogueira, Almir Guineto, Reinaldo Príncipe do Pagode, Bebeto, Grupo Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, entre outros, o que tornou a entidade como referência no país como alvo do samba e pagode.

Os ingressos, à venda no local,custam R$ 10,00 até às 20h e 20,00 após às 20h e os espaços das churrasqueiras R$ 30,00 (a partir das 12h com isenção de ingresso para grupos que estiverem em eventos no local antes das 18h. Mais informações: www.facebook.com/bandasaldanha/

Lançamento do Baile de 40 anos da Banda Saldanha
Segunda 04/02 – a partir das 18h (Churrasqueiras disponíveis para reservas a partir das 12h, através do facebook da Banda Saldanha: https://www.facebook.com/bandasaldanha/)