Audio Advertising é o tema do novo eBook do IAB Brasil

COMPARTILHAR

Em sua missão de alavancar as boas práticas da publicidade digital no País, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que congrega mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, acaba de lançar o eBook “Audio Advertising“. O eBook “Audio Advertising” está disponível para download gratuito no link.

Voltado para profissionais de marketing, o livro procura responder às principais perguntas sobre o cenário atual desta modalidade de publicidade e apresenta um panorama geral da propaganda veiculada em áudio digital e de seu mercado, formas de consumo, planejamento de campanhas, as principais métricas utilizadas especificamente para este formato e uma lista de cases de destaque. O eBook combina o levantamento de informações do mercado norte-americano, realizado pelo IAB US, e dados do mercado local.

“O áudio digital já é uma realidade no mercado brasileiro, sendo hoje a segunda atividade em termos de volume de ações, depois das redes sociais. Este eBook é uma amostra introdutória do tema para os publishers, agências e anunciantes, trazendo dados de consumo, melhores práticas e cases nacionais. Tenho certeza que o mercado digital de áudio no Brasil vai acompanhar o crescimento que acontece nos EUA que, segundo o IAB US, foi de mais de 39% em relação ao ano anterior”, explica Rodrigo Tigre, presidente do Comitê de Áudio do IAB Brasil e sócio diretor da Audio.ad Brasil, a primeira empresa de publicidade de Áudio Digital da América Latina, a qual patrocina o eBook “Audio Advertising“.