Arte1 completa 5 anos e lança plataforma de conteúdo

COMPARTILHAR

Arte1 lança sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte1 Play, nesta segunda-feira, dia 5 de novembro. O serviço funciona como uma segunda janela de exibição da programação do canal. No lançamento, o canal disponibiliza mais de 650 vídeos, entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias.

“O ativo de um canal é seu conteúdo, sua produção própria. Esse ativo tem que estar disponível em todas as plataformas a qualquer hora. O Arte1, desde sua criação, sempre teve a premissa de ser um canal formador de plateia”, afirma o diretor executivo do Arte1, Caio Carvalho. O conteúdo dos vídeos abrange dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura e fotografia.

Entre o acervo oferecido, destaque para os programas de maior repercussão do canal: as duas temporadas de “Arte na Fotografia”, o primeiro reality de fotografia da TV brasileira, apresentado por Thalma de Freitas, com os fotógrafos Cláudio Feijó e Éder Chiodetto como mentores. E os oitos episódios de “Poesia e Prosa”, em que Maria Bethânia propõe resgatar a arte de declamar poemas e debater as obras de grandes nomes como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Ariano Suassuna e Carlos Drummond de Andrade.

Desenvolvido com a tecnologia de vídeos da SambaTech, o Arte1 Play terá sempre um conteúdo disponível gratuitamente. Para acesso ilimitado ao serviço, a assinatura custa R$7,99 por mês.