Amil lança campanha online para promover comunicação personificada

COMPARTILHAR

Com o objetivo de ajudar pessoas a viverem de forma mais saudável, a nova proposta de comunicação da Amil, assinada pela Artplan, inaugura um novo momento para a marca que está completando 40 anos. A campanha busca mostrar a proximidade que a operadora de saúde quer ter de seus clientes.

Desde o início de novembro, a empresa tem envolvido o público em questões relevantes para o setor de saúde suplementar, por meio da campanha que tem como mote “Cuidado certo pra você viver o seu melhor”. A comunicação, que já alcançou cerca de 200 milhões de impressões, contempla o debate sobre temas como desperdícios com exames em excesso e idas desnecessárias ao pronto-socorro. Foi para fazer frente às críticas já esperadas após o início dessa abordagem que a ação de interação com os internautas entrou no ar. A empresa tem respondido aos comentários em sua timeline com vídeos personalizados, gravados pelos próprios colaboradores da empresa.

Dúvidas, críticas e elogios são respondidos com menções a partes de cada postselecionado, a começar pelo nome do internauta, o que gera mais aproximação entre a empresa e o público. Em um dos comentários, uma pessoa conta que é cliente da Amil há 22 anos e a resposta é dada por um colaborador que possui o mesmo tempo de empresa. Outro exemplo é o de um internauta que relatou nunca ter visto um médico de família no Rio de Janeiro e a resposta foi dada por um médico de família carioca, comprovando, desse modo, que ele existe.

Com mais de 150 vídeos produzidos até o momento e posts que geraram mais de 20 mil engajamentos, o objetivo da marca é personificar a interação com o usuário. “O conteúdo visual engaja ainda mais a audiência por ser percebido como feito sob medida para responder às dúvidas individualmente, e não como uma resposta padrão,” diz Luis Baselli, Diretor de Cpnteúdo da Artplan Rio de Janeiro. “E mostrar quem está por trás da Amil faz toda a diferença”, completa. A ação de interação no Facebook, que inicialmente duraria apenas dez dias, foi postergada por mais dez e agora já se estuda uma nova temporada.