Agência MeZA lança holding de comunicação 1618

COMPARTILHAR

A agência MeZA, fundada pelos sócios e copresidentes André Machiaverni e Marcelo Zampini, celebra 5 anos de atividade com novidades em sua estrutura de negócios. A partir de janeiro, a operação passa a integrar a recém-criada holding 1618, juntamente com outras duas empresas com serviços complementares de comunicação, uma por aquisição e outra, antes incubada em sua estrutura, que agora passa a ter vida independente.

A primeira delas é a ÀMdC, boutique de marketing e comunicação responsável por projetos relacionados a cultura, lifestyle e contemporaneidade. Fundada em 2006 por Bia Vianna, que se mantém à frente da operação, a empresa passa a ter Machiaverni e Zampini como sócios, contando com o apoio e estrutura da equipe da MeZA. Com trabalhos realizados para clientes como SPFW, Rio Fashion, Claro e Antix, a empresa recentemente foi responsável pela realização do Push, primeiro evento proprietário da plataforma de moda Steal the Look, reunindo neste mês de novembro 450 pessoas na Casa das Caldeiras, em São Paulo, para discutir moda e empreendedorismo.

“Com a ÀMdC, ampliamos nosso escopo de trabalho no universo de projetos com foco especial em cultura e estilo de vida. Além de ser um mercado em forte expansão, é um modelo fundamental de conexão entre marcas e pessoas, muitas vezes complementar e, por outras, mais efetivo que qualquer iniciativa”, analisa Zampini.

Antes incubada de forma experimental no escritório de Los Angeles da MeZA, com projetos pontuais de consultoria voltada ao capital humano, a Wah? passa a ter vida independente e chega ao Brasil em janeiro, com uma agenda de eventos e workshops que será iniciada em 2019. Responsável por otimizar processos e resolver questões internas das empresas ligadas às relações pessoais, a Wah? será comandada por Lilian Bazell, que terá uma parte da sua estrutura na sede da 1618 em São Paulo. Entre os trabalhos já realizados pela nova empresa estão a consultoria para a criação da nova cultura organizacional da RadNet, maior conglomerado de radiologia e imagem dos Estados Unidos; e trabalho semelhante para a Eaton,uma das maiores fabricantes americanas de peças para a indústria.

Dentro das atividades da consultoria também estão os MeetUps, reunião de grandes talentos das maiores companhias do mercado para discutir tendências e compartilhar experiências com foco na qualidade de trabalho, que hoje são realizados em Los Angeles e já estão na 4º edição.

Principal operação da nova holding, a MeZA está fechando 2018 com um crescimento de 30% em sua operação. Atualmente, a agência é dividida em seis frentes de atuação: ideação e prototipagem, design; produção de conteúdo, publicidade, tecnologia; mídia, comunicação organizacional e live experiences. Entre seus projetos mais recentes está o envelopamento temático do prédio do Santander, transformado em uma mídia proprietária e um dos principais destaques do out of home em São Paulo; os eventos e estratégia de lançamento e comunicação do Pro Evolution Soccer 2019, da Konami; e os projetos de comunicação organizacional da Johnson &Johnson. Integram ainda a carteira da agência clientes como Grupo Somos de Educação, Dow DuPont, Uber, BRF, Tupperware, Eaton, CTG Brasil, Racional Engenharia e Teleperformance.