Africa estreia para InCor com campanha de arrecadação

COMPARTILHAR

Há 42 anos, o InCor vem cuidando do coração do Brasil. Hoje, sob o comando do cardiologista Roberto Kalil Filho e do cirurgião Fabio Jatene, e apoio do Comitê Comunitário do hospital, coordenado por Bia Aydar e Fabiola Lutfalla, o maior centro de cardiologia e de pneumologia da América Latina e um dos três maiores centros nessas especialidades do mundo estreia sua campanha de mobilização social e arrecadação de fundos para projetos especiais voltados para a manutenção da excelência com que o Instituto atua há mais de quatro décadas.

“Corações cuidando de corações” tem criação da Africa, com produção da Vetor e áudio da S de Samba. Ao som de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, música célebre cantada por Ivete Sangalo, o filme apresenta um pouco do dia a dia de pacientes, especialistas multiprofissionais, como enfermeiros e nutricionistas e outros, e médicos, a exemplo dos próprios doutores Roberto Kalil Filho, Fabio e Marcelo Jatene, que atuam no atendimento, no ensino e na pesquisa do InCor há mais de 40 anos.

A campanha também  conta com a participação ilustre de artistas voluntários como Ivete Sangalo, Preta Gil, Mariana Aydar, Reinaldo Lourenço, João Vicente, Leticia Colin e Ana Beatriz Barros, que estrelam as demais peças de comunicação.

Para o presidente do InCor, Dr. Roberto Kalil Filho, o apoio nacional é essencial: “o InCor é um patrimônio do Brasil. É uma instituição pública que trata do coração dos brasileiros há mais de 40 anos. Precisamos da ajuda da sociedade para seguir adiante nessa missão com cada vez mais excelência”.

“A Africa aceitou com muito orgulho o convite para fazer parte da campanha de arrecadação de fundos do InCor, um dos melhores centros de saúde do mundo,que garante um atendimento de excelência gratuito a quem mais precisa. Um exemplo de cuidado e atenção para todo país”, comenta Raphael Vandystadt, Diretor de Relações Institucionais da Africa.

Para ajudar o Instituto, é possível ligar no 0500 50080 10 e doar 10 reais, 0500 50080 15 e doar 15 reais, 0500 50080 30 e doar 30 reais, ou acessar o site http://www.incor.usp.br/doacao, em que a arrecadação é ilimitada. A doação é viabilizada pela PayPal, empresa de pagamentos online parceira do projeto.