YouGov inaugura sede no Brasil com foco na América Latina

160
COMPARTILHAR

A YouGov passa a ter sede no Brasil. Atuando em 70 países e com 17 milhões de pessoas pesquisadas, a empresa inaugura escritório em São Paulo e já projeta expansão para toda a América Latina. Para comandar a regional, a multinacional britânica acaba de nomear David Eastman como Diretor Geral e Comercial, reportando diretamente ao CEO da YouGov nas Américas, Ray Martin.

“A América Latina tem sido um mercado de crescimento para nós há algum tempo e, agora, com David Eastman no comando da operação regional, nossa atuação só aumentará”, comenta Martin. Para ele, por muito tempo, profissionais de marketing, gerentes de pesquisa e insights estavam carentes de dados de qualidade capazes de fornecer uma imagem oportuna e evolutiva de como os consumidores pensam e agem. A YouGov oferece uma visão detalhada, atualizada e de alta qualidade do comportamento do consumidor como também percepções sobre centenas de marcas, abordando um amplo espectro de 16 KPIs (indicadores de performance), como Awareness, Consideração, Intenção de Compra, Buzz, Satisfação etc. “O ponto principal é que nossa pesquisa é feita diariamente e temos os dados sempre atualizados”, reforça Eastman.

DavidEastman
Crédito: Drausio Tuzzolo

Entre os produtos inéditos que a empresa oferecerá no País está o Plan and Track – um sistema analítico único que permite o usuário manusear milhares de data points para entender o comportamento do consumidor, construir públicos-alvo, orientar estratégias e investimentos. Além disso, o sistema monitora os resultados de esforços de comunicação diariamente. Tudo isso com bases nos dados, garantindo resultados melhores para as ações de marketing implementadas. “Com mais de 10 anos de pesquisas diárias nos principais mercados na América Latina, temos dados históricos que dão uma visão única sobre a evolução do consumidor brasileiro”, diz Eastman. “Isso é ouro!”

Líder empresarial com histórico de sucesso reconhecido na abertura de novos mercados, Eastman ingressou na YouGov vindo da Pointlogic, onde foi Diretor Geral para as Américas. À época, ele desempenhou papel fundamental no estabelecimento da operação na América do Norte e na abertura de sua sede na América Latina, no Brasil, em São Paulo. “Enxergamos muito potencial de crescimento no Brasil e estou empolgado pelo desafio de expandir ainda mais nossa base de clientes nos mercados latino-americanos”, ressalta ele. “Seguimos monitorando mais de 500 marcas em 18 setores de bens e serviços no país, mas, além disso, daremos um grande foco para os setores que foram mais impactados pela pandemia, tais como saúde, varejo, turismo e esporte”, adianta Eastman.