Workshop da ARP aborda dados como diferencial em estratégias de comunicação

354
COMPARTILHAR

Na última terça-feira, dia 9, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) foi palco de mais um workshop sobre comunicação, promovido para seus sócios. O CEO e cofundador da Zeeng, Eduardo Prange, abordou o tema “Data Driven Marketing”, compartilhando seu conhecimento sobre como usar os dados como diferencial nas estratégias de comunicação.

Prange, que é empreendedor com MBA em Gerenciamento de Marketing e em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo, esteve à frente de um grupo bem heterogêneo de profissionais do ecossistema criativo, que ocupam cargos variados dentro do mercado. Além disso de assistir à apresentação, os participantes desempenharam uma atividade de análise de um cliente real usando dos conhecimentos passados pelo palestrante.

“Com as mudanças de acesso à informação, muda também a cultura do mercado”, declarou Prange. Segundo ele, a atuação das marcas precisa evoluir conforme a transformação dos usuários nas redes. As empresas precisam não somente a monitorar o comportamento dos seus clientes, mas também participar das suas conversas. Assim se dá uma Customer Experience capaz de nortear um trabalho direcionado e eficaz para com determinado público, tudo isso baseado em dados e com uso das mais diversas ferramentas disponíveis na atualidade.