WDC Networks anuncia reestruturação de sua marca e posicionamento

73
COMPARTILHAR

Começou a ser visto pelo mercado nesta semana um trabalho de branding para atualizar a marca da WDC Networks. O objetivo do projeto foi evidenciar os diferenciais da empresa no segmento de tecnologia, ressignificando o que a marca pode entregar ao mercado e, ao mesmo tempo, demonstrando seu total preparo em um cenário em que a comunicação, a concorrência e as relações comerciais se transformam de forma cada vez mais dinâmica.

O termo “descomplica” foi o insight usado para apoiar o novo discurso da marca WDC Networks. “O cliente que nos procura precisa saber que encontrará soluções de ponta a ponta e de forma inteligente e descomplicada. Queremos que os nossos parceiros e clientes conectem-se ao essencial. As pessoas precisam de tempo para focar o que realmente interessa e o nosso propósito é resolver. Para tanto, tornamos os nossos colaboradores os protagonistas dessa mudança, porque a ajuda deles para descomplicar as relações neste mercado é essencial”, declara Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.

O trabalho de branding foi resultado de um processo que envolveu toda a empresa. Foi montado um comitê interno com a participação de vários colaboradores, que viveram junto à agência uma jornada. “Realizamos uma investigação com clientes e stakeholders (inclusive externos), não para avaliar imagem da WDC em si, mas para entender os rumos que o mercado estava tomando e o quê ninguém estava falando. Apresentamos um diagnóstico evidenciando as oportunidades que a empresa teria para se posicionar. Ficou evidente que os clientes e parceiros esperam uma relação de proximidade, simplicidade e agilidade”, afirma Junior Carrara, diretor de vendas e de marketing da WDC Networks.