Warren mostra ao consumidor que investir também pode ser disruptivo

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A Warren foi lançada no país em 2017 com a missão de transformar a maneira como o brasileiro investe com uma plataforma que reúne eficiência, transparência e experiência amigável para o consumidor.

Marcada pela assinatura “O jeito novo de investir bem”, a campanha desenvolvida pelo Grupo Rái guia o público por uma série de comparações entre elementos tradicionais e inovações que marcam o novo comportamento do consumidor. Ao longo do filme, temos comparações como “o aplicativo é o novo táxi; a casa é o novo hotel; o jovem é o novo CEO”, para apresentar, enfim, o papel da Warren dentro desse contexto: Warren é o novo banco; a nova poupança; o novo jeito de investir bem.

Guilherme Fleury, VP de Criação do Grupo Rái, explica que a linha criativa se baseou em uma extensa pesquisa que mostrou a segurança como fator-chave para o consumidor decidir onde e como investir. “Entendemos que a Warren precisava de um trabalho de construção de marca guiado por um posicionamento forte de mercado, um statement que pudesse resumir quem é a corretora, o que ela oferece e porquê se diferencia de outros players. Assim, trouxemos uma linha criativa que provoca e faz as pessoas repensarem sua relação com as finanças a partir de uma plataforma que é descomplicada e, ao mesmo tempo, totalmente segura”, explica.

De acordo com Daniel Vieira, Head de Marketing da Warren, o principal objetivo da companhia neste momento é se apresentar como uma plataforma completa e segura, na qual o cliente pode pensar toda a sua vida de investimentos em um só lugar. “O trabalho de construção de marca e posicionamento é decisivo nesse processo, pois queremos fortalecer a percepção de segurança e credibilidade, ao mesmo tempo em que apresentamos ao público uma corretora digital com produtos de investimento para todos os perfis, eficiente e 100% alinhada com o cliente”, afirma.

Vieira acrescenta que o investimento em marketing vem como uma das principais estratégias da Warren na corrida pela conquista de metas agressivas para o segundo semestre de 2019. “Nossa expectativa é dobrar a base de clientes até o final deste ano e chegar ao valor de R$ 1 bilhão de ativos sob gestão – atualmente, a plataforma tem mais de 100 mil clientes”, finaliza o executivo.

Intitulado “Novo Jeito de Investir”, o filme terá as versões de 30” e 15”, que serão veiculadas em Pay TV de julho a dezembro, e de 60”, para internet. O plano de comunicação da companhia envolve um investimento de cerca de R$ 5 milhões para o ano, considerando mídia offline e online.

Ficha Técnica
Anunciante: WARREN
Agência: RAI Publicidade
Produto: Warren
Título: Manifesto (Novo jeito de investir)
Duração: 60”, 30” + 15”
Formato:  Full HD
VP de Criação: Guilherme Fluery
Diretor de Criação: Carlos Passos
Criação: Guilherme Fleury, Carlos Passos, Guilherme Aranha, Yann Muti, Daniel Canela
RTV: Ana Santoro, Pamela Santos
VP de Atendimento: Cléia Barros
Atendimento: Roberta Mendes, Bárbada Diniz, Leila Cordoni
VP de Mídia: Renata Amarello
Mídia: Renata Amarello, Andréa Machado, Fabio Dias Almeida
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Direção: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Bárbara Aranega
2º Assistente de Direção: Vitor Moreno
Diretor de Arte: Joan Pallas
Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira.
Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
Diretor de Produção: Antônio Santos
Produtor (a): Julia Caiuby
Produtor (a) de Objetos: Patrícia Digiorgio
1º Montador: Antônio Santos
Motion Graphics: Bruna Escudero
3D: Terracota
Pós – Produção: A7 Produções, DOT
Cor: DOT
Produção de Som: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Tito Gusmão, Rodrigo Grundig e Daniel Vieira