VIX renova marca globalmente

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A partir desta semana, VIX, plataforma de conteúdo social, passa por um projeto de rebranding e reformula marcas, cores e layout do site e das páginas nas redes sociais. A mudança global envolve a marca institucional e os verticais VIX Mulher, VIX Glam, VIX Hacks e VIX Yum, que substitui VIX Hummm para se alinhar com o nome já usado nos Estados Unidos e México.

O logo institucional mantém o mesmo símbolo que remete a um olho ou à representação de frequência, apenas a tipografia ganha bordas arredondadas. Já as marcas das franquias passam a evidenciar com mais clareza o universo específico de cada uma delas.

“Foi criado um universo visual para cada franquia, com logomarca, tipografia, cores, cartelas de encerramento, assinatura sonora e ilustrações, além de novas propostas de aplicação da marca em ambiente digital e offline”, explica Luciana Elaiuy, diretora de criação do VIX no Brasil e gestora da mudança das marcas.

O rebranding é assinado pelo Estudio Papanapa, e as assinaturas sonoras pela Ritmika. “Para a reformulação, foi feito pelo estúdio um trabalho profundo de pesquisa para compreender o core de cada franquia do VIX, a audiência e o propósito de cada uma, seja como marcas individuais ou dentro do universo VIX”, complementa Elaiuy.

Globalmente VIX conta com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No site vix.com são atingidos 50 milhões de usuários únicos. No Brasil, são mais de 31 milhões de seguidores e 22 milhões de visitantes únicos. Atualmente, o publisher gera no paísl mais de 240 milhões de visualizações de vídeo por mês. A empresa tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México, e São Paulo.