Vídeo “Nosso Aplauso” mostra agradecimento dos colegas aos motoristas e cobradores da Coleurb

179
COMPARTILHAR

O aplauso coletivo de vários dos colaboradores da Coleurb reflete bem a gratidão aos colegas motoristas e cobradores que se mantêm trabalhando nos ônibus em Passo Fundo. A iniciativa de produzir um vídeo de agradecimento aos 286 profissionais foi da funcionária Isadora Paim e, imediatamente, todos os que estavam na empresa se engajaram. “Pensei que esse gesto pode ser útil para reforçar o sentimento de que somos um time e vamos juntos em busca de um só resultado”, conta Isadora, 29 anos e formada em administração de empresas. O vídeo, com duração de pouco mais de um minuto, foi enviado a todos os 502 funcionários e está disponível no Facebook da empresa, que opera há seis décadas no município.

Devido ao Decreto Municipal 036/2020, os ônibus circulam com horários de domingo e reforços nos horários de pico, sendo cruciais para quem atua nos setores essenciais, como os de saúde e de abastecimento, continuar desempenhando suas funções. Este regime de funcionamento faz parte dos esforços para reduzir a propagação do novo coronavírus na cidade.

Além de, desde o início da pandemia, ter disponibilizado álcool em gel para todos os seus colaboradores, a empresa também fornece máscaras e luvas aos motoristas e cobradores. Em relação aos ônibus, a Coleurb aumentou ainda mais as rotinas de higienização e colocou à disposição dos usuários álcool em gel para uso coletivo.

Por conta da operação em horário de domingo com reforço, a frota está reduzida em 55% explica a diretora-presidente da Coleurb, a engenheira civil Paula Bulla: “Atualmente, o fluxo de passageiros corresponde a 15% do que seria, normalmente, em um dia útil. Tudo está sendo feito para que não ocorra acúmulo de pessoas, e a saúde de todos possa ser preservada”.

Nosso aplauso

Todos os dias, os nossos motoristas e cobradores transportam 45 mil pessoas. Nas últimas semanas, as nossas ruas estão mais vazias, mas eles continuam transportando quem não pode ficar em casa durante a pandemia. Por isso, a eles, nosso agradecimento.Se você pode, fique em casa!

Publicado por Coleurb Passo Fundo em Sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ficha Técnica
Captação de imagens: Daniele Teixeira
Edição: Pepperoni Filmes
Roteiro e coordenação: CDN Sul
Aprovação: Paula Bulla