Vanish convida consumidores à experimentação com custo zero

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Vanish apresenta a mecânica de cashback ‘Experimenta que sai de graça’. Os consumidores que adquirirem qualquer produto da marca, terão a oportunidade de receber até R$ 30 de volta na conta corrente.

Para anunciar a promoção, Vanish aposta em uma comunicação 360º como parte da estratégia de levar ao consumidor uma ótima relação de custo-benefício. “A categoria de tira manchas está presente em 35% dos lares brasileiros e temos uma grande oportunidade para aumentar essa presença. Por meio da mecânica de cashback, nosso objetivo é gerar experimentação e fidelizar consumidores, aumentando assim a penetração do segmento”, comenta Fernando Gama, Head de Marketing da marca.

Para participar, o consumidor deve adquirir os produtos em qualquer loja (inclusive e-commerce), cadastrar os dados pessoais e enviar uma foto do cupom fiscal para o site https://www.vanishsaidegraca.com.br/. Após finalizar o cadastro, os participantes poderão acompanhar o status da ação e a data de recebimento.

O valor máximo do reembolso é de R$ 30,00 por CPF, depositado em conta corrente em até 30 dias úteis. A promoção vai até o dia 04 de maio de 2020.

A campanha, criada pela BETC/Havas, é dividida em duas partes: a primeira se passa em um supermercado e na sequência, o público é levado a um ambiente que simula um programa de auditório. “Na primeira parte do filme o caixa questiona o cliente por não estar levando Vanish. É nesse momento que o cenário se transforma em um programa de entretenimento utilizando um efeito mecânico da época retratada, reforçando o cuidado com o craft e a direção de arte da campanha”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas.

Na sequência, o palco do programa fica repleto de elementos característicos tal como ajudantes, pessoas extasiadas, pompons e buzinas. Neste momento, a plateia comemora o prêmio oferecido por Vanish, enquanto o personagem do caixa, no papel de apresentador, informa a mecânica da ação.

Além do filme, também ficou a cargo da agência toda estratégia digital da campanha, que contará com peças para Instagram e ativações nos pontos de venda.

Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Cliente: Reckitt Benckiser
Título: Programa de auditório
Produto: Vanish
CCO: Erh Ray
Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Laura Azevedo
Criação: Fabio Dread Santana e Thiago Melchior
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Nneamaka Edum
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Paula Basso, Juliana Ramos e Daniel Franco
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thalita Feba, Verônica Pirajá, Patricia Rosa e Kauane Alves
Produção: Anna Luisa Ferraz, Paula Sousa e Lúcio Wangles
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor: Paula Buarque
Produção de Áudio Visual: Hefty
Aprovação cliente: Fernando Gama, Nathalia Teixeira e Laura Balzan