“Tinha que ser mulher!” é o tema da nova campanha da Webmotors

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A Webmotors anuncia o lançamento de uma campanha especial em homenagem ao Mês das Mulheres. Com o propósito de ajudar a conscientizar as pessoas sobre os inúmeros preconceitos sofridos pelas mulheres, principalmente no universo automotivo, a empresa realiza uma série de ações voltadas aos públicos externo e interno.

De modo a fortalecer a confiança e o empoderamento femininos, uma das estratégias da campanha da Webmotors é ressignificar frases “machistas”, muitas vezes ditas no trânsito, por exemplo. Com um significado coerente para essas expressões, a tagline “Tinha que ser mulher” passa a ter uma carga positiva no processo de despertar a reflexão e a sensibilidade das pessoas. Para isso, todo o conceito da campanha foi liderado por mulheres. “O mais especial dessa campanha é que foi feita de mulheres para mulheres, que se preocuparam em entender as maiores dores que elas passam e educar as pessoas para buscarmos um futuro com mais mulheres protagonizando grandes feitos”, destaca Marcela Peres, Head de Comunicação da Webmotors.

Entre as várias ações da campanha da Webmotors, como o boletim de trânsito para rádios feitas em parceria com a BTN (Brazilian Traffic Network), fornecedora de notícias e informações sobre o trânsito, e o Grupo Band (Band, Nativa e Rádio Trânsito), inclui também mídia out-of-home digital em Guarulhos, Brasília, Curitiba, Camboriú, Belo Horizonte, Londrina, em parceria com a agência Acessooh nos veículos Infront Midia, Fredizak, Imagem Outdoor, Ledwave, Alumi, Outdoor Mídia, Eldorado Propaganda, Dmidia Brasil, Rede Outdoor, Ativa e BH Mídia. Destaque também para a websérie no canal da empresa no YouTube e a realização de um Meetup com mulheres que têm trajetórias inspiradoras.

Dia 30 de março terá a divulgação de um vídeo mostrando uma cliente da Webmotors pilotando um supercarro a mais de 200 km/h em uma pista de arrancada.

Para o público interno, a campanha da Webmotors terá, entre os destaques, a realização de um workshop do “Programa ELAS”, como tema “Desenvolvimento da Autoconfiança” – só para mulheres! E, por último, a campanha fomentará discussões dentro da plataforma Workplace, uma rede social interna, em grupo com todas as mulheres da empresa.