TIM encerra mês do Orgulho LGBTI+com vídeos sobre diversidade, amor e aceitação

COMPARTILHAR

Mais do que nunca, a internet e as redes sociais são fundamentais para conectar pessoas e levantar discussões. A TIM – que valoriza e apoia a diversidade para construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva – reconhece a importância de manter essas conexões ativas, engajando espaços para que a comunidade LGBTI+ se fortaleça. Com isso, após convocar “twitaço” para apoiar o mês do Orgulho LGBTI+, em ação criada pela HavasPlus, a operadora reuniu uma série de vídeos que mostram as diferentes formas de amor, livres de preconceito, registradas através da hashtag #OrgulhoConecta.

“Quando falamos de amor, temos que falar em igualdade. O amor é universal. As pessoas precisam ter voz e orgulho de serem quem são. É exatamente isso que o projeto propõe: dar voz e mostrar o amor LGBTI+ nas suas mais diversas facetas. A internet e as redes sociais são as ferramentas que conectam as pessoas a conceitos, e criam os espaços para troca de informações e apoio. Essas são as nossas armas para impulsionar a empatia e a aceitação”, explica Alexandre Vilela, CCO da HavasPlus.

O “twitaço”, iniciado em meados de junho, contou com o apoio de 23 influenciadores dos mais diversos e representativos perfis para expandir essa missão, incentivando seus seguidores a compartilharem fotos e vídeos com mensagens sobre o orgulho LGBTI+ nas suas mais variadas formas: amor entre casais, familiares ou amor próprio. Dentre os influenciadores, marcaram presença Lorelay Fox (@Lorelay_Fox), Marcelo Trindade (@anttrindade) e Matheus Rocha (@neologismo).

Além do manifesto, a ação disponibilizou conteúdos especiais apresentados por Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, durante a semana de 21 a 28 de junho, onde o youtuber abordou importantes assuntos relacionados à comunidade LGBTI+, como representatividade, inclusão e identidade. Os conteúdos foram definidos a partir de um mapeamento realizado pela agência, o qual revelou que questões como falta de segurança, medo de se expressar e busca por respeito, entre outros, são alguns dos principais pontos enfrentados pela comunidade.

“Mediada pelo orgulho e pela conexão, a ação buscou mais do que exaltar a comunidade LGBTI+. Buscamos abranger todos os grupos representados pela sigla em nossa ativação, pois nosso papel é viabilizar e dar voz, e manter a consciência sobre a resistência dessa comunidade e sobre sua luta. Além disso, mapeando as questões enfrentadas diariamente por essas pessoas, conseguirmos elaborar conteúdos, não só voltados para a comunidade, mas também para conscientizar outros públicos”, conta Alexandra Brown, diretora geral da HavasPlus Rio de Janeiro.

Ficha Técnica
Agência: HavasPlus
Cliente: TIM
Produto: Institucional
Diretora Geral RJ: Alexandra Brown
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Ana Novis e Sabrina Villar
Criação: Deborah Ferreira, Gabriel Ortiz, Jessica Marins e Marcela Werneck
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga, Fabiana Barros e Rharyin Moraes
Estratégia Social: Jessica Marins, Amanda Perlingeiro, Deborah Ferreira
Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Maristela Abreu e Bárbara David
Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça
Produção RTVC: Diego Melo, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves
Produtora: 7 Filme
Diretor: Helio Fontana
Atendimento: Chico Oliveira
Montador: 7Filmes
Coordenador de Pós-Produção: Marina Morena
Pós-produção: 7Filmes