Tendências do varejo são apresentadas para lojistas e parceiros no Iguatemi Porto Alegre

COMPARTILHAR
Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe Crédito: Cesar Lopes

A terceira edição do ANCAR TALKS: PÓS-NRF 2020 reuniu, no Shopping Iguatemi Porto Alegre, mais de 100 pessoas, entre lojistas e parceiros, para debater principais tendências, desafios e rumos do varejo. Durante a manhã de palestras, a sócia da Ancar Ivanhoe, Mariana Carvalho, o CEO da DWZ, Tiago Mello, e o Head e sócio da 4all, Gustavo Schifino, apresentaram os principais insights apontados na última edição da americana NRF (National Retail Federation).

 “O futuro está batendo à porta e precisamos estar antenados às novas formas de olhar o nosso negócio, mais conscientes, com foco em pessoas, na integração do físico ao digital, do serviço ao varejo. Este novo mindset é o que guiará nosso caminho para o mesmo sucesso que nos fez chegar até aqui”, afirma Mariana. 

 O evento, tradicionalmente realizado por empresas de consultoria, busca consolidar os conceitos aprendidos durante a feira e, alinhado ao plano estratégico da companhia, dividir com os lojistas convidados o perfil e o motivo que direciona a compra desse novo consumidor, mais exigente e consciente.

Inspirado nas tendências trazidas pelos curadores da NRF, nos últimos anos, o Iguatemi Porto Alegre tem revitalizado o seu mix de operações. Como exemplos desse movimento, destacam-se a chegada do Guide Shop da Amaro, que opera com um modelo de negócio exclusivo, integrando as modalidades física e digital, e a abertura da Ashua Curve Size, marca especializada na confecção e vendas de peças plus size. Além disso, as opções de entretenimento do shopping também passaram por transformações, oferecendo atrações exclusivas e adaptadas para pessoas com deficiência, como é o caso do Aquaplay, parque com atividades na água instalado no shopping, que oferece gratuitamente uma cadeira de rodas adaptada para brincadeiras aquáticas. “Com essa visão, atentos às novas demandas da sociedade, conseguimos fazer uma entrega mais assertiva ao nosso público”, afirma Andrea Quintana, Gerente de Marketing do Iguatemi Porto Alegre.