Teads premia criatividade mobile da Indústria de Healthcare em todo o mundo

264
COMPARTILHAR

A Teads, Plataforma Global de Mídia, elegeu junho de 2020 como o Mês da Criatividade. Diante do cenário atual causado pela pandemia da covid-19, e do cancelamento do maior Festival de Criatividade do mundo, o Cannes Lions, em sua versão tradicional e física neste ano, esta foi uma forma de debater e valorizar a criatividade digital.

Pensando nisso, a Teads organizou uma série de eventos e encontros online com clientes e parceiros para discutir a criatividade e sua importância neste momento. Ao longo de todo mês de junho, webinários globais e regionais foram realizados para analisar a questão, debatendo também o pensamento criativo com o uso de dados e insights, maneiras pelas quais a criatividade no setor de publicidade evolui e como isto se aplica aos diferentes mercados.

Além disso, A Plataforma Global de Mídia também lançou uma premiação voltada para a área Healthcare com o objetivo de, além de destacar a relevância das campanhas digitais veiculadas no ambiente virtual, valorizar uma área que tem sido tão essencial e ainda mais importante durante esse período. O prêmio Teads CHC Creative Awards revelou os vencedores em uma cerimônia virtual, organizada na última semana. Dividido em quatro categorias, o júri – composto por executivos das principais companhias farmacêuticas e de bens de consumo e criativos de agências – elegeu a GSK como Companhia Criativa do ano. O Melhor asset de vídeo otimizado foi para o case brasileiro da GSK com Sensodyne, já a Melhor campanha digital ficou com a campanha de Otrivin para GSK Alemanha. A GSK Alemanha conquistou também a categoria de Melhor asset de Display otimizado com a campanha de Voltaren.

Ao total, foram inscritos materiais de 17 diferentes mercados em que a Teads atua. “Estamos muito orgulhosos de como a premiação foi bem recebida pela indústria. Em um momento em que o Cannes Lions normalmente é o foco do calendário de prêmios, temos orgulho de fazer parte das comemorações do setor por um excelente trabalho criativo”, revela Pablo Galiana, diretor global da Indústria de Consumer Healthcare da Teads.

Rafael Jones, Head de Mídia, Digital e Agências na GSK Consumer Healthcare Brasil, comenta a conquista brasileira na categoria Vídeo Otimizado: “Essa é uma categoria bastante competitiva, por isso precisamos ir fundo no insight do consumidor e usar a criatividade para nos diferenciar. É um caminho que temos trabalhado bastante e que conseguimos fazer nesse e em diversos outros assets das nossas campanhas. Receber esse reconhecimento no Brasil e também na GSK globalmente demonstra que a companhia está no caminho certo ao utilizar a criatividade e insights para se destacar no mercado”

A premiação teve como destaque quatro campanhas brasileiras, em meio a mais de 70 inscrições. Cases da GSK, Sanofi (em 2 categorias) e Reckitt Benckiser estiveram entre os finalistas. “A indústria brasileira sempre esteve a frente em inovação e criatividade, e essas indicações são um reflexo disso. O segmento de Consumer Healthcare enfrenta muitos desafios de criatividade e a parceria com players digitais como a Teads gera novas soluções para destacar as marcas em um ambiente tão competitivo”, comenta Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil