Tang lança campanha global que aposta no potencial transformador das crianças

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Tang, é uma marca que está há 45 anos na mesa dos brasileiros, com presença em 65% dos lares do país. Como retribuição à essa confiança, investe desde o começo do ano em ações que reforçam seu propósito, o de se colocar como aliada de mães, pais e responsáveis na preparação das crianças, pois acredita que a construção bons hábitos e valores é efetiva para que se tornem adultos que farão do mundo um lugar melhor.

Como parte dessa estratégia, na última quarta-feira (23/09) Tang estreou globalmente o seu novo posicionamento, por meio da campanha “O futuro não vem pronto”. A agência DAVID São Paulo foi a responsável por todo o desenvolvimento da comunicação global.

“A escolha do tema está intrínseca ao propósito da marca, que entende que as crianças são o futuro, mas também acredita que é preciso prepará-las todos os dias, por meio de momentos de conexão familiar, bons exemplos e diálogo, para garantir um amanhã mais promissor”, afirma Paloma Di Santo Diretora Associada de Marca Tang, Clight e Fresh na Mondelēz Brasil. “E também faz alusão ao modo de preparo do produto, que não vem pronto para beber”, diz a executiva.  O roteiro segue o novo posicionamento global da marca do portfólio Mondelez: Preparar as crianças para um futuro melhor, todos os dias.

A campanha será veiculada em múltiplas plataformas, como canais digitais e TV aberta – no Brasil, a estreia acontece no intervalo da novela das 21h, na Globo.

Conceito – Para retratar o conceito “O futuro não vem pronto”, um filme de 30 segundos foi desenvolvido e mostra crianças vivendo diversos momentos do dia, ressaltando atitudes positivas que as tornam incríveis e as preparam para o amanhã –  como a prática de esportes, ações comunitárias, amor às artes, trabalho em equipe, responsabilidade com o meio ambiente, entre outros valores. Cada uma dessas atitudes, entre outras, é também retratada em versões menores do filme para o digital, onde a marca aparece como agente transformador nesta preparação das crianças.

“Crianças podem transformar o mundo. Mas esses seres incríveis não acontecem da noite pro dia. Por isso, nessa campanha reconhecemos o esforço diário dos pais para fazer um futuro melhor que todos nós podemos nos orgulhar”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

O insight para essa construção veio, também, do “parenting meaningfully”, conceito que tem permeado diversas ações de Tang e propõe uma parentalidade mais ativa.  “Queremos destacar mais um aprendizado para os pais e responsáveis, que estão assimilando o poder da presença na formação das crianças”, afirma Paloma.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: Crianças Incríveis
Cliente: Tang
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Criação: Thais Boaventura, Bianca Solha
Atendimento: Carolina Vieira, Deborah Lederman, Flavia Monte
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Gabriel Morais, Fabiana Brasil
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Valdete Flor, Gustavo Salgado, Pedro Graça, Katherin Avancini, Chendailem Sousa, Amanda Siqueira, Lucas Gimenez, Beatriz Lindner
Aprovação cliente: Paloma Di Santo, Gabriel Macruz Garcia, Bruna Twiaschor
Client approval (global): Amy Tay, Mie-Leng Wong
Produtora: Hogarth + 2020 films
Diretor:  Marcelo Burgos
Primeiro assistente de direção: Juan Loskin
Direção de Arte: Federico Capra
Produção Executiva Hogarth:   Gabriela Carvalho
Produção Executiva 2020 Films: Patricio Alvarez Casado , Matias “Chiquito”
Coordenador de produção Hogarth: Bia Basilio
Coordenador de produção 2020 Films: Florencia Gomez
Atendimento:  Felipe Ohkawa e Nathany Rocha
Assistente de direção:  Juan Loskin
Diretor de Produção:  Agustin Marichal
Direção de Fotografia:     Gabriel Ortega
Diretor de arte:   Federico Capra
Produtora de figurino:  Alejandra Rosasco
Produtor de elenco:  German Schwegler
Head de pós-produção:  Ricardo Kertz
Coordenação de pós-produção: Douglas Terciano
Producer: Daniel Amaro
Editor offline:  Jon Kadocsa
Editor online: Diogo Castro
Motion:  Dereck Denis
Colorista:  Leandro Lamezi
3D: Cristian Almeida, Michel Zigaib, Fabiano Berlim
Media manager: Rodrigo maurenza
Produtora de áudio:  JAMUTE