SuperVia é finalista de prêmio internacional com site de paquera entre passageiros

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A SuperVia, concessionária que administra os trens do Rio de Janeiro, é finalista na categoria Multimídia & Digital do prêmio internacional Fundacom com o hotsite de paquera entre os passageiros feito em comemoração ao Dia dos Namorados, no ano passado. O “Tô de Love no Trem” ficou no ar por dois meses (entre 14/05/18 e 15/07/18) e foi desenvolvido pelo estúdio de soluções digitais Sirius Interativa. É a primeira vez que a concessionária concorre a um prêmio internacional com seu projeto de comunicação. O Fundacom avalia trabalhos de relações públicas e comunicação organizacional, premiando os melhores projetos produzidos e divulgados em português ou espanhol. O resultado será divulgado no dia 9 de maio de 2019, em Madrid.

 No ano passado, a SuperVia venceu o 44º Prêmio Aberje nacional na categoria Mídia Digital. A concessionária também conquistou a categoria Websites de Produtos e Serviços Diversos do Prêmio Colunistas, divulgado no último dia 6/04.

No “Tô de Love no Trem”, os usuários cadastravam um perfil com foto, informando o ramal que costumam utilizar e algumas de suas características. Em seguida, eram encaminhados para conversar com pessoas compatíveis. O resultado, além de muitas combinações, foi a união entre dois passageiros, Celso e Matheus, oficializada em cerimônia civil e religiosa no dia 15 de novembro de 2018, em Santa Teresa, no Rio.

 “Os trens e estações são também lugares de convívio e soubemos de vários casais que se formaram durante as viagens. Então, tivemos a ideia de criar um canal para facilitar esta aproximação no Dia dos Namorados. A participação dos passageiros foi além das nossas expectativas. Essa ação tem o conceito que buscamos, de oferecer experiências que impactem realmente a vida das pessoas”, disse Ninah Shnaiderman, Coordenadora de Marketing da SuperVia.

 Só nas primeiras 24 horas, o site recebeu mais de 1,6 mil cadastros. O número de participantes chegou a cerca de 8 mil até o fim da campanha. Mais de 15 mil mensagens foram trocadas, durante os 3800 acessos diários, e mais de 4 mil combinações (matchs) foram feitos. Além disso, a página reservou um espaço para o relato de casais que se conheceram nos trens. Dez histórias com fotos foram contadas e exibidas ao público.