STIHL realiza sua primeira Convenção Online para concessionárias

223
COMPARTILHAR

A STIHL Ferramentas Motorizadas realizou a sua primeira Convenção Online para a rede de concessionárias da marca no Brasil.  A estratégia segue a linha inovadora de relacionamento com os diversos públicos da empresa que, desde 2018, realizou mais de 15 transmissões ao vivo para apresentação de lançamentos e campanhas, divulgação de ações e capacitações. O evento foi conduzido pelo Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, e do Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Romário Britto, que falaram sobre o mercado atual, investimentos, perspectivas e expectativas para o próximo semestre nesse momento tão atípico, além do Gerente de Marketing, Rafael Zanoni. A Convenção Online contou com, aproximadamente, mil pessoas representantes dos mais de 3 mil pontos de venda da marca no País.

Além da avaliação sobre o cenário econômico, os participantes puderam conhecer os três novos lançamentos da STIHL para o mercado – o soprador a bateria BGA 86, o podador de galhos a bateria GTA 26 e a motosserra MS 462 –, apresentados pela equipe de marketing de produtos. Durante a convenção, foi possível interagir e tirar dúvidas sobre as novidades por meio do chat ou mesmo participando ao vivo via webcam.

Com o propósito de buscar soluções inovadoras e sustentáveis aos clientes por meio de sua linha a bateria, a STIHL lançou o soprador BGA 86 e o podador de galhos GTA 26. O BGA 86 foi especialmente projetado para trabalhos de varrição em jardins, parques, escolas, condomínios e hospitais. Totalmente ergonômico, com um potente ventilador axial, este soprador possibilita ao mesmo tempo, um trabalho de excelente varredura sem sobrecarregar o usuário. Já o GTA 26, o primeiro podador de galhos a bateria do mercado, além de ser recomendado para poda arbustos e resíduos verdes, também pode ser usado no corte de tábuas em construções de madeira, com excelente acabamento.

“Estamos sempre buscando alternativas inovadoras para comunicação com os pontos de venda e, nos últimos anos, adotamos as transmissões ao vivo para apresentar novidades de maneira interativa e facilitada. Desta forma, a positiva adesão na convenção foi natural, mesmo que a dimensão do evento tenha sido a maior já realizada pela empresa neste formato digital. O fato de já termos essa experiência facilitou em meio ao momento atípico que estamos vivendo”, relata Zanoni.

O evento online ocorreu no estúdio V.Elo, em Porto Alegre (RS), que conta com um espaço formado por telões de LED que formam um palco 360º, com área total de 170 m². Para captação de imagens, foram utilizadas cinco câmeras simultâneas, e o conteúdo foi transmitido pela plataforma Webex.