Startups da Agricultura, é o tema de capa da Press Agrobusiness

1340
COMPARTILHAR

A tecnologia chegou com força no campo. A matéria de capa da edição 18 da Revista Press Agrobusiness abre espaço para as startups da agricultura, ou AgTechs, como também são conhecidas. Elas estão revolucionando o agronegócio brasileiro, e não é para menos: entre os maiores produtores de alimento do mundo, com clima tropical e diferentes condições de solo, o Brasil se tornou terreno fértil para essa expansão.

Na entrevista especial, o deputado gaúcho Alceu Moreira, que preside a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), fala sobre as exportações do agronegócio brasileiro e os desafios que o governo deve enfrentar no próximo ano, além de destacar a importância do trabalho no campo para a economia.

Há, ainda, matérias destacando a importância do crédito rural para a agricultura familiar – apenas na atual safra foram disponibilizados R$ 30 bilhões; os desafios da nova gestão da Emprapa; a importância do seguro rural para as lavouras; e o etanol de grãos, uma novidade promete movimentar o agronegócio gaúcho.