Sensações e criatividade: peça publicitária criada pela Incomum ganha Prêmio Colunistas Sul 2018

COMPARTILHAR

Um catálogo sensorial. Foi essa a ideia que rendeu à Agência Incomum um Prêmio Colunistas Sul 2018, o maior e mais antigo da comunicação Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda — ABRACOMP, a conquista do Bronze na categoria Promo e Live, Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público Final foi relativo à peça criada pela Incomum para o Plaza Mayor, um empreendimento da Idealiza Urbanismo e a Plano Construtora, no Parque Una, em Pelotas. A ideia da agência gaúcha foi justamente montar um catálogo onde as próprias sensações criadas com ele pudessem explicar o conceito do empreendimento.

O Plaza Mayor foi concebido dentro do conceito de pós-luxo, o alto padrão no qual as coisas têm o valor que realmente custam. Ao contrário do luxo, no pós-luxo não existe a ostentação de algo, mas a sua valorização pelo que realmente é, imbuído de todo significado e história do produto.

Baseada nesse conceito, a peça que levou à conquista do prêmio apostou nos sentidos. A caixa sensorial criada para apresentar o Plaza Mayor não contém apenas plantas e informações do produto. Feita de madeira em carpintaria, ela vai além: inclui amostras reais dos materiais que serão empregados no projeto arquitetônico — ladrilhos, pedras, cerâmica e madeira. Todas são ricas de histórias e foram escolhidas para o empreendimento por esse motivo. Assim, quem manuseia a caixa pode tocar e sentir a qualidade e valor do produto.

Ficha técnica

Direção de Criação: Daniel Moreira
Redação: Luciano Prestes
Direção de Arte: Margarete Kohlz
Atendimento: Jordana Jorge
Produção Gráfica: Camila Borge
Aprovação: Fabiano de Marco
Carpintaria: Rodrigo Esmute Martins