“Segura para viver” é conceito de campanha da Youse sobre Outubro Rosa

COMPARTILHAR

Para incentivar o autoexame e ampliar a conversa sobre Outubro Rosa além da conscientização, a Youse, conta histórias de quatro mulheres que passaram e estão passando pelo tratamento do câncer de mama e sobre como elas lidaram com a autoestima e autocuidado durante esse período. Por meio de posts nas redes sociais da marca, a ação contempla um ensaio fotográfico remoto com as personagens e um vídeo making off da sessão.

As fotos representam características pessoais de Sueli Marina, 68, Fernanda Aline, 29, Aricelma Maria, 58, e Milena Nogueira, 33, como força, leveza, resiliência, esperança, coragem. “A ideia é mostrar que apesar desse capítulo tão delicado na vida dessas mulheres, elas encontraram formas de se sentir seguras para viver, cada uma do seu jeito”, explica Thaiza Estevão, diretora de marketing da Youse. “Definimos essa abordagem porque tem tudo a ver com a nossa marca. Não falamos sobre medo, mas estimulamos as escolhas, ousadia e o empoderamento”, acrescenta. 

Para isso, foram convidadas mulheres de diferentes histórias, perfis, idades e em diferentes estágios do tratamento de câncer de mama para ampliar a conversa sobre Outubro Rosa. “Estamos passando por um momento delicado por conta da pandemia. Nesse cenário, houve uma queda no número de diagnósticos de câncer de mama, já que muitas mulheres deixaram de fazer avaliações médicas que são essenciais para a prevenção”, resgata Fernanda Fontes, diretora de criação da Fbiz. “Outubro Rosa é um momento importante para falar sobre o cuidado e nada melhor do que a abordagem a partir de exemplos reais e inspiradores”, diz.  

A ação produzida em parceria com a F.biz e a produtora Bufalos, agências de digital e conteúdo da Youse, também traz um making off da cobertura do ensaio fotográfico com direção de vídeo feita à distância. “Para realizar um trabalho tão sensível e delicado, foi fundamental transmitir segurança para nossas personagens. Nada mais natural, portanto, que as fotos fossem conduzidas por uma dupla de mulheres, a Giovana Rampini e a Juliana Cordaro. Ver o sentimento de realização de cada uma delas ao final do shooting só nos dá a certeza de que trabalhar com empatia, identificação, conexão e respeito é o caminho”, afirma Helô Oliveira, coordenadora de projetos da Bufalos.

Ficha Técnica
Título:#SeguraPraViver – Outubro Rosa
Anunciante: Youse
Produto: Institucional
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig
Criação e Conteúdo: Eduardo Pelosi, Ana Martinelli, Marcela Tahan, Anderson Ferrari, Joao Vieira, Beatriz Facchin e Vitor Salgueiro
Planejamento: Sara Silva, Renato Duo, Roberta Bicudo e Andre Sinkos
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Gleyka Vital e Leonardo Moccia
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Larissa Sitta e Pamella Gallego
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Michelle Queiroz
Produtora: Bufalos
Produção Executiva: Alessandro Carvalho
Diretor de Fotografia: Giovana Rampini e Juliana Cordaro
Montagem: Renan Spurio
Finalização: Renan Spurio
Pós-Produção: Renan Spurio
Cliente: Thaiza Estevão, Filippo Carmona, Thiago Carmo e Gabriela Prilip