Seara lança campanha para divulgar linha inédita de produtos 100% vegetais

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A Seara Alimentos lança campanha de início das vendas da Linha Incrível Seara em todo o Brasil. Com uma estratégia 360, a ação começa com a ativação da #SegundaIncrível, no digital, passa pela casa do BBB20 e chega a todos os lares com uma campanha integrada.

Assinada pela agência WMcCann, as peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade da linha e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas digitais. Além disso, um time de influenciadores ajudará a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que essa linha traz como opção alimentar.

A ação #SegundaIncrível conta com os embaixadores oficiais da linha, a maior influenciadora digital teen do mundo – Maisa – e as estrelas Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que receberam uma geladeira recheada de produtos da Linha Incrível Seara,além de produzirem diversos conteúdos nas mídias sociais. A ativação também movimenta cerca de 40 influenciadores, dentre eles, Niina Secrets, Dani Noce, Shantal e Matheus Verdelho, para compartilhar nas redes os seus menus do dia, com receitas utilizando os produtos da marca.

“A Seara é uma das empresas de alimentos que mais inova. Atenta a uma tendência mundial, a marca tem se preocupado em estabelecer um diálogo atual com um novo público”, destaca José Cirilo, diretor executivo de Marketing e Trade Marketing da Seara Alimentos.

A ampliação do portfólio de produtos comercializados pela marca acompanha a mudança de hábito dos consumidores, carentes de novas opções alimentares à base de proteínas. No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram vegetarianos ou flexitarianos, consumidores que passaram a diversificar suas dietas com alternativas a produtos de origem animal.

Também nesta semana, os produtos exclusivos invadiram a casa mais vigiada do Brasil. Em ação com a Rede Globo, o chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista prepararam um almoço vegetariano utilizando apenas os produtos à base de planta da Linha Incrível Seara. Os “Brothers” puderam conhecer mais sobre os produtos, os ingredientes da linha, o comportamento flexitariano e sobre a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne.

Para completar, estreia neste final de semana uma peça que convida todos a refletirem sobre alimentação, mostrando que hoje existe um jeito novo para tudo: andar de carro, assistir a seus programas favoritos e estar perto dos amigos. Se é possível fazer tudo isso de outra maneira, também dá para sentir sabores incríveis de um jeito novo.

“Depois de consolidar o padrão de qualidade da Seara, ajudamos a trazer uma conexão emocional com os consumidores – mostrando que não é só sobre comida – e agora destacamos como a tecnologia e a inovação também estão presentes na mesa dos brasileiros”, comenta Kevin Zung, COO da WMcCann.

A campanha seguirá ao longo de 2020 e trará peças com linguagem descolada, com um plano de mídia que abrange todas as plataformas Seara, redes sociais, media display, blast de mídia com o portfólio de produtos, spots de rádio e ações de endomarketing.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: institucional
Nome da Campanha: Jeito Novo
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
CSO: Renata Bokel
Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Chico Lucas, Diogo Dutra, Patrícia Kano, Rhaissa Bueno e Pedro Teixeira.
Planejamento: Renata Bokel, Marie Alonso e Maurílio Filho
Diretora de Novos Negócios: Tatiana Miana
Atendimento: Vivian Cecchi, Vivian Esposito, Olívia Miranda e Vitor Sampietro
VP de Mídia: André França
Mídia: Beto Almeida, Beatriz Ribeiro, Camila Pereira e Mariana Salgado
BI: Felipe Borges, Ines Carvalho, Caroline Savegnago, Marina Monteiro e Débora Hadad
Social Media e Influenciadores: Bruno Érnica, William Loiola, William Ribeiro, Angela Andrade e Maiara Garbin
VP de Produção: Tato Bono
Produção: Melina Balassanian e Daniela Toda
Produtora de Imagem: Cine Cinematográfica
Direção: Cris Vida
Produção: Equipe Cine
Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Editor: Lucas Câmara e Cris Vida
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento:  Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Ana Paula Faria
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Ale Catan
Produção Executiva: Fernanda Gallardo Agency & Production Co
Retoque de Imagens: CRAFT
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Produtora de Conteúdo:  HORDA.TV
Diretor: Rodrigo Moreira
Produção Executiva: Dudu Gomes
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Direção de Arte: Carol Campos
Atendimento: Getulio Albrecht
Montagem: Thiago Ceruti
Pós-produção: HORDA.TV
Projetos: Marina Hirle e Yarha Costa
Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Bruno, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Gabriela Junqueira e Raphael Cumplido